titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Avid Scorch, um programa de partituras para iPad


Avid Scorch
Avid está lançando o seu primeiro programa para iPad: Avid Scorch, um programa que "transforma o iPad ennuma biblioteca de partituras".
Baseado na tecnologia do Sibelius (o programa de notação musical da Avid), o Scorch facilita a aprendizagem e interpretação de partituras, e proporciona acesso às partituras mais populares através de una loja integrada no programa, que possui mais de 150.000 títulos.

Características
Aprendizagem e interpretação interativos: os músicos podem aprender canções ou adaptá-las aos seus instrumento transportando uma partitura, alterando sua instrumentação ou convertendo-a para uma tablatura de guitarra. Depois podem interpretá-la usando o modo Atril, que apresenta a partitura completa na tela do iPad. Também podem ver a partitura tocada no painel de teclado, reproduzir a música e aumentar ou diminuir o andamento.
Coleção de música portátil e ampliável: utilizando o programa, os usuários podem comprar e baixar mais de 150.000 partituras das editoras Hal Leonard e Music Sales. O programa Scorch também elimina a necessidade de carregar pastas repletas de papéis e livros de música, já que acrescentar partituras Sibelius e Sibelius First no iPad é um processo muito simples.
Interface Elegante: visualizar a música é simples graças à simplicidade e funcionalidade dos painéis; além disso, podemos selecionar entre uma variedade de texturas de papel e opções de fonte. Os usuários também pode se beneficiar do modo Atril para dedicar toda a tela para a partitura e passar as páginas rapidamente.
Disponibilidade
O programa Avid Scorch já está disponível em todo o mundo na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.