titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Resonance, explorando a relação entre novas formas de geometria e som


Resonance é o resultado de um projeto colaborativo entre vários artistas de efeitos visuais/animação e desenvolvedores de som. Seu objetivo: explorar a relação entre a geometria e o áudio de forma única.

Eowave Ribbon, mini synth e-controlador compatível com MIDI e CV


Eowave Ribbon
Eowave está apresentando o Ribbon, um novo mini sintetizador controlador capaz de controlar tanto software através de MIDI USB, como dispositivos controlados por voltagem.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Celemony Capstan


A tecnologia DNA da Celemony continua dando frutos, desta vez implementada em um programa diferente do Melodyne. Estamos falando do Capstan, uma nova ferramenta capaz de eliminar o "wow e flutter" causado por gravadores  fita.
Além de fazer uso do "Direct Note Access", o programa conta também com um algoritmo inteligente que permite reconhecer o material que está degradado apresentando problemas devido aos denominados "wow" ou "flutter", que são degradações em gravações de áudio realizadas em gravadores de rolo, cassetes, vinil, e etc.

Nova versão!! SONAR X1c e Z3TA+ 2


Z3TA+ 2A Cakewalk está anunciando várias novidades que serão lançadas neste inverno. A destacar temos a segunda versão do synth Z3TA+ e uma nova atualização do SONAR X1.
Sem entrar muito em detalhes, a Cakewalk nos adiantou que o Z3TA+ 2 terá uma nova interface gráfica, controles de edição mais avançados, novos efeitos integrados e muitas melhorias orientadas para se obter uma melhor qualidade do synth. Também serão incluídos novos presets.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ambient Guitar para Kontakt


Tonehammer Ambient Guitar
Ambient Guitar é a nova biblioteca da Tonehammer criada mediante sampling de guitarras com efeitos e amplificadores, tudo para a geração de ambiente e elementos melódicos ideais para música de cinema.

NI começa a resolver incompatibilidades com Sistemas 64-bit


Há pouco tempo atrás a Native Insturments alertava aos seus usuários sobre a incompatibilidade de seus produtos para funcionar em 64-Bit en Mac OS X Lion, a nova versão do sistema operacional da Apple que estará disponível em Julho.
As versões dos produtos em 32-Bit funcionam sem problema algum, de acordo com os desenvolvedores. Enquanto à atualização das versões 64-Bit, se espera que estejam solucionadas em sua totalidade em Setembro. E mesmo que o  Mac OS X 10.7 não esteja disponível ainda, a série de atualizações já começou, com o Battery.

Improvisor, gerando música com AudioCubes


Percussa Improvisor
A Percussa está lançando o Improvisor, um novo instrumento para AudioCubes orientado à geração autônoma de sons.
O sistema funciona de tal maneira que cada cubo tenha um pattern rítmico e um melódico, com notas relativas que são reproduzidas em loop. Cada cubo possui assim um loop de notas, as quais são combinadas quando os cubos ficam muito próximos entre si. O resultado é sempre uma combinação nova de ritmos, teclas e patterns.

sábado, 25 de junho de 2011

Synth-Werk, synth virtual inspirado no Kraftwerk


A Best Service está lançando o Synth-Werk, um novo instrumento virtual baseado em samples e inspirado no legendário grupo de música eletrônica Kraftwerk.
Se bem que em nenhum momento os fabricantes mencionem o nome da banda alemão, a intenção é mais que óbvia, e fica mais latente ainda quando conhecemos o conteúdo: 1300 sons eletrônicos que vão desde sintetizadores com baixo e leads, até efeitos sonoros, vozes e etc. Tudo obtido com instrumentos e dispositivos característicos como Orchestron, calculadoras falantes, tradutores de idioma, etc.

Novo controlador de monitores SM Pro Audio M-Patch 4M


A SM Pro Audio, muito conhecida pela fabricação de ferramentas para o controle de sistemas de monitoração em estúdios, está anunciando seu novo produto: M-Patch 4M, um hub de monitores avançado com funções de talkback.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Últimos dias para conseguir conta de 50 GB no Gobbler


Gobbler
No próximo dia 27 de junho (2011), O Gobbler reduzirá de 50 para 25 GB a capacidade de suas contas beta, sendo agora é o momento de criar uma. Por enquanto este serviço somente funciona em Mac, mas em breve também estará disponível para Windows.

VirSyn iSyn Poly para iPad


A VirSyn está apresentando o iSyn Poly, o novo integrante da sua família de programas para iOS, apresentado como um completo estúdio de produção musical eletrônica, oferecendo vários synths, baterias e etc.

Crysonic Spectra'phy 2


A Crysonic está anunciando a chegada da segunda versão do Spectra'phy, seu limitador brickwall orientado para masterzição.

Vermona Filter Lancet e VSR-3 Spring Reverb


Vermona Filter Lancet VSR-3
 A empresa Vermona já está aceitando pedidos para os seus novos efeitos Filter Lancet (filtro multi-modo com modulação) e VSR-3 (reverb tipo spring).

quarta-feira, 22 de junho de 2011

iCloud na indústria fonográfica

iCloud de Apple

iCloud, o novo serviço da Apple para armazenamento de dados na nuvem, possui agora uma opção para você armazenar suas músicas na rede por apenas 25 dólares por ano. É uma nova opção que mostra novos caminhos para os autores de compositores: ter um pagamento justo por sua música.
De acordo com uma entrevista publicada na revista Digital Music News, a divisão desses 25 dólares seria algo assim:
  • 70%  é a porcentagem a ser dividida dos 25 dólares, sendo um total de $ 17,50. Os outros 30% fica com a Apple.
  • $ 0,0035 é o valor que será dividido para cada uma das 5000 músicas que se estima que estarão armazenadas.
  • Dessa quantidade deve-se deduzir 12% que serão divididos entre as editoras, e que voltarão ao autor mais tarde.

terça-feira, 21 de junho de 2011

FL Studio para iOS


Image-Line FL Studio Mobile
Já se encontra disponível na App Store o novo FL Studio Mobile, projetado para o sistema iOS, oferecendo compatibilidade com iPhone, Ipod Touch e iPad.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Native Instruments Discovery Series: West Africa


Native Instruments West Africa
West Africa é a nova biblioteca da linha Discovery Series da Native Instruments, iniciada em 2009 com a Balinese Gamelan e orientada ao sampling de instrumentos típicos de diversos lugares do mundo.

QuikQuak MashTactic


QuikQuak MashTactic
A QuikQuak acaba de lançar o MashTactic, uma nova ferramenta desenvolvida por Dave Hoskins que permite separar partes de uma mixagem de áudio.

Yamaha TNR-i, um Tenori-On para iOS


Yamaha TNR-i - Tenori-On
Yamaha está lançando o TNR-i, uma versão de seu instrumento eletrônico Tenori-On para iOS (iPhone, iPod e iPad). Permite criar música intuitivamente, ativando e desativando células numa matriz de 16x16. Custa 15,99 euros e já está disponível na App Store.

Korg SyncKontrol para iPhone


Korg SyncKontrol
A Korg finalmente lançou o anunciado programa SyncKontrol, que permite controlar vários parâmetros do Monotribe, além de permitir sincronismo com instrumentos da Korg em sistema iOS.

sábado, 18 de junho de 2011

DigiTech iPB-10, pedaleira programável e integrada com o iPad


A DigiTech apresenta o iPB-10, uma pedaleira "inteligente" que funciona conectada no iPad, onde aloja todo o processamento e efeitos modelados.

Reactable agora em Android


Reactable Mobile Android
A Reactable está anunciando a chegada de uma versão do Reactable Mobile para Android, compatível tanto com telefones quanto com tablets.

EnergyK5, controlando instrumentos no ar


EnergyK5

EnergyK5 é um controlador desenvolvido na Espanha, que converte os movimentos no ar de qualquer objeto em mensagens de controle para sintetizadores ou programas para DJ/VJ.
De acordo com o seu fabricante, "seu funcionamento é parecido com o do Theremin, porém o EnergyK5 é mais flexível no que diz respeito ao som que permite controlar". Com ele se pode controlar qualquer instrumento MIDI, se mover por escalas personalizáveis, enviar até 3 mensagens de alteração de controle diferentes e fazer harmonias que podem ser variadas de forma dinâmica.

SSL Duende Native


SSL Duende Native
A Solid State Logic criou três novos bundles dos plugins Duende Native que foram lançados em fevereiro deste ano (2011).
Os bundles são uma forma de adquirir os plugins por um preço mais em contra. O bundle básico chamado Duende Native Essentials (359 euros), inclui o channel strip e o compressor de bus. O segundo bundle é o Duende Native Expansion Pack e inclui o X-Verb, X-Comp, Drumstrip e Vocalstrip. O terceiro pacote é o Duende Native Complete, e é constituído de todos os plugins.
Todos funcionam em Windows e Mac nos formatos VST, AU e RTAS.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SampleWiz para iPad


Jordan Rudess e sua equipe da Wizdom Music continuam fazendo das suas no iPad, desta vez com um potente sampler chamado SampleWiz.

Moogerfooger Cluster Flux

Moogerfooger 108M Cluster Flux
A Moog Music está lançando o MF-108M Cluster Flux, mais um integrante de sua linha d epedari Moogerfooger, criado para obter efeitos de chorus/flanger.

O MF-108M Cluster Flux é um efeito analógico que conta com um chip BBD (Bucket Brigade Device) projetado especialmente para linhas de delay curtas, associadas normalmente com efeitos de flanger, delay, etc.  O pedal é controlado tanto via MIDI como por CV, oferecendo diversos parâmetros de controle.

Basicamente oferece uma seção para controle de delay, com parâmetros de tempo, opção para escolher entre efeito de flanger ou chorus e controle de feedback. A seção de modulação é constituída de um LFO com seis formas de onda e controles de velocity e quantidade. A faixa de todos os controles é bem ampla, o que permite obter todo tipo de efeitos de modulação além do que se consegue comumente com flanger, chorus ou vibrato convencionais.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Soundation agora com The Wub Machine


Soundation The Wub Machine
A DAW online Soundation Studio acaba de incorporar um novo sintetizador chamado The Wub Machine, orientado para criação de linhas de baixo com a sonoridade característica de dubstep, drum and bass, grime e estilos similares.

Novas Interfaces da Roland


Roland Tri-Capture
A Roland está anunciando a disponibilidade imediata da Tri-Capture e da Duo-Capture, duas novas interfaces de áudio que foram apresentadas na NAMM passada e orientadas para gravações em home studios, oferecendo diferentes tipos de conexões e funções.

X-Synth, o novo synth da XILS-Lab


XILS-Lab X-Synth
A  XILS-Lab está apresentando o X-Synth, um novo synth virtual com instrumentos baseados em modelagem analógica, combinado com tecnologia de última geração.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Avid Scorch, um programa de partituras para iPad


Avid Scorch
Avid está lançando o seu primeiro programa para iPad: Avid Scorch, um programa que "transforma o iPad ennuma biblioteca de partituras".
Baseado na tecnologia do Sibelius (o programa de notação musical da Avid), o Scorch facilita a aprendizagem e interpretação de partituras, e proporciona acesso às partituras mais populares através de una loja integrada no programa, que possui mais de 150.000 títulos.

HALion 4 lançado!


Steinberg anuncia o lançamento do HALion 4. A nova versão do conhecido sampler VST agora com várias melhorias.
O HALion 4 conta com um motor de samplig melhorado, além de uma nova seção de sintetizador. O novo motor de áudio oferece até 32 canais estéreo na saída, com suporte surround e buses ilimitados. Também existe uma seção de efeitos com 44 processadores diferentes que vão desde modulação até reverb.

Waves Signature - Mixagem de voz, baixo e bateria


Waves Maserati VX1
A Waves coloca mais uma vez em prática o seu costume de montar novos bundles e pacotes com o seu extenso catálogo de plugins, desta vez com o lançamento de dois pacotes Signature.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Native Instruments e Softube Vintage Compressors,


A Native Instruments acaba de lançar o Vintage Compressors, um novo pacote para Guitar Rig 4 que apresenta três novos compressores clássicos, desenvolvidos em conjunto com a Softube.

Cinesamples Cinebrass


Cinebrass
Eis aqui outra biblioteca de samples de sopro-brass para produção de música orquestral: CineBrass, da empresa californiana Cinesamples.

Synthogy Ivory II - Upright Pianos


Synthogy Ivory II Upright Pianos
Ivory II - Upright Pianos é o terceiro membro da família de pianos da Synthogy. São pianos programados através da combinação de técnicas de sampling, modelagem, entre outras.

O melhor da biblioteca GURU disponível para Geist


FXpansion Best of GURU
A FXpansion acaba de lançar uma nova biblioteca de expansão para o Geist chamada Best of GURU e como o seu nome indica, possui o melhor da já descontinuada GURU.

EastWest Hollywood Brass


EastWest Hollywood Brass
Após o mais que esperado lançamento da Hollywood Strings, a EastWest continua aumentando a sua linha de instrumentos sampleados, agora com instrumentos de sopro/brass.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aalto VST 64-Bit para Windows e Mac


Madrona Labs Aalto
Aalto, o interessante sintetizador virtual da Madrona Labs inspirado nos Buchla, recebeu uma importante atualização (versão 1.2), agora é compatível com sistemas 64-Bit e no formato VST tanto para Windows como para Mac.

Reforge 2. Editando áudio no iPad


Reforge 2
"O canivete suíço para manipular áudio no iPad". Dessa forma é definido o Reforge, programa que hoje recebe uma atualização importante, ganhando muitas melhorias.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Korg SyncKontrol para iOS, Monotribe sincronizado com o mundo digital


Korg SyncKontrol
A Korg está lançando o SyncKontrol, um programa para iOS que permite sincronizar o Monotribe com outros programas da Korg e computadores.

Rumble e Fanfare para Kontakt Player


Sample Logic RumbleA Sample Logic está anunciado duas novas bibliotecas para Kontakt Player orientadas à reprodução de instrumentos de sopro (Fanfare) e percussão (Rumble) presentes nas bandas marciais.
Ambas bibliotecas foram criadas sob o mesmo conceito criativo da Cinematic Guitars, combinando composição e projeto de som ao limite, o que se traduz numa ampla paleta de sons para serem escolhidos, além da simulação total de cada instrumento buscando a naturalidade e total controle.

Cakewalk lança uma versão demo do SONAR X1


Cakewalk Sonar X1
Sonar X1 agora possui uma versão demo. Ela é totalmente funcional durante 30 dias e está disponível para download no site da Cakewalk.

Audio Damage Panstation


Audio Damage Panstation
A Audio Damage lançou um plugin chamado Panstation, modelado a partir de um Drawmer M500 e orientado para realizar tarefas de trêmolo e pan automático.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mellowmuse anuncia dois novos plugins de sua linha Vintage


Mellowmuse CP3V
A Mellowmuse continua expandindo sua linha de processadores vintage, acaba de lançar dois novos plugins: o compressor CP3V e a ferramenta de saturação CS1V, os dois baseados em modelagem analógico.

H.G Fortune Serenity


HG Fortune Serenity
Serenity é o nome do novo synth da H.G Fortune, voltado à criação de pads e atmosferas através de sons de coros, cordas e etc.

Sonnox Fraunhofer Pro-Codec


A Sonnox está disponibilizando o Fraunhofer Pro-Codec, um novo plugin que permite monitorar uma mixagem ouvindo em tempo real codecs sem a necessidade de exportar o áudio.

PSP Neon v. 2.0


PSP Neon, o conhecido equalizador de masterização desenvolvido pela PSPaudioware, chega a sua segunda versão, com novas funções e suporte para 64-Bit.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

FaderFox LV3, novo controlador para Ableton Live


LV3 é um novo controlador desenvolvido pela FaderFox especialmente para o programa Ableton Live. Oferece várias opções de controle e até uns 280 comandos re-endereçáveis de acordo com o gosto do usuário.

Garageband para iPad - Atualização relevante


A versão para iPad do sequenciador Garageband da Apple permite agora importar arquivos AIFF/WAV e loops Apple Loops, assim como copiar e colar áudio de outros programas.

Zoom R8, o gravador que faz tudo


A Samson acaba de lançar o Zoom R8, uma ferramenta interessante capaz de cumprir tarefas de gravação, mixagem, edição, efeitos, sampling, controle, e mais coisas, tudo em um só equipamento portátil.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

IK Multimedia atualiza T-Racks e lança Black 76 e White 2A


A IK Multimedia acaba de lançar a versão 3.5 do T-Racks e seus respectivos módulos, agregando suporte para sistemas  64-Bit e integração dos novos efeitos modelados a partir de dois processadores clássicos muito populares.

NI anuncia desconto de 50% nas atualizações de software


Como já é de costume nesta época do ano, a Native Instruments está anunciando uma promoção de verão onde oferece descontos de 50% nas atualizações e crossgrades.