titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eowave Domino


Domino
A Eowave está anunciando o lançamento do Domino, um novo synth compacto monofônico com VCO, VCA e filtro baseados em transistores.
O VCO oferece várias formas de onda, desde dente de serra até cuadrada, controladas através de um potenciômetro de mixagem, junto a outro para controle de tonalidade. Oferece um LFO que permite modulação PW, de pitch, ou no filtro, além de funcionar como sequenciador de modulação utilizando MIDI CC (8 a 16).

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Eventide anuncia plugins nativos


Eventide Reverb 2016
A Eventide está anunciando a chegada de versões nativas de seus plugins, começando com o Reverb 2016 e Omnipressor.
Todos sabemos da qualidade que os efeitos e algoritmos desenvolvidos por esta empresa são de altíssima qualidade. Hoje em dia o catálogo  de plugins é extenso, mas até agora estava disponível em formato TDM unicamente. A nova linha nativa está disponível em VST, AU e AAX (novo formato do Pro Tools que tira proveito do processamento nativo e DSP).

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Max 6


A Cycling 74 está disponibilizando a sexta versão do Max, com muitas novidades.
O Max 6 traz consigo melhorias em muitos setores, desde a implementação de novas ferramentas, até importantes desenvolvimentos  com os novos objetos gen, melhorias nos objetos MSP/Jitter e a possibilidade de programar via código, ampliando assim ainda mais as possibilidades.
A lista de melhorias é grande e não somente se baseia em expandir as possibilidades do programa, mas também na facilidade de seu uso. Na versão 5 o fluxo de trabalho e a interface gráfica já tinham dado um importante salto, mas esta nova versão vai muito além disso e implementa todo tipo de melhoria, pensadas principalmente para os principiantes. Isto, somando à nova política de preços (que inclui descontos para estudantes),com certeza irá popularizar o Max. E afirmamos isso sem saber ainda o que se dará com o Live 9 e o Max for Live.

Plex 2 agora gratuito


Plex 2
O legendário inventor Wolfgang Palm, criador da síntese por wavetable e do synth PPG Wave, está anunciando a disponibilidade gratuita do synth virtual Plex 2, que era distribuído pela Steinberg.
O Plex 2 é um synth capaz de intercambiar entre 33 fontes de áudio em tempo real. Oferece três envelopes ADSR, três LFO com sincronismo e um LFO global para modulação de pitch. Também conta com efeitos de delay e flanger, e inclui 95 fontes de sons, e 300 presets. Permite ser controlado por MIDI e suporta até 64 vozes.

VirSyn Addictive microSynth para iPhone

VirSyn Addictive microSynth
Addictive microSynth é o novo sintetizador da VirSyn para iPhone/iPod Touch que combina Addictive Synth com um gravador de loops de 4 pistas.
O synth conta com seis osciladores dinâmicos em cada voz (48 no total). Em dispositivos mais antigos oferece modo monofônico e polifônico de duas vozes, e nos dispositivos mias novos possui polifonia de até 4 vozes. O motor permite fundir dois sets de osciladores de forma contínua, além de oferecer opções de edição de até 128 parciais e estrutura do filtro (para variar a ressonância).

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Universal Audio UAD-2 Quad Omni 6


UAD-2 Quad Omni 6
A Universal Audio está lançando o pacote UAD-2 Quad Omni 6, além de uma nova aliança estratégica com a API e Thermionic Culture que permitirá desenvolver plugins baseados em hardware analógico de várias empresas.
O UAD-2 Quad Omni 6 é um novo pacote que inclui uma placa UAD-2 Quad e um total de 53 plugins diferentes, baseados em emulação de hardware de empresas como Ampex, Lexicon, Studer, SSL, Neve, Manley, Roland, BOSS, dbx, Empirical Labs, EMT, Teletronix entre outros. Os plugins são compatível na maioria das DAWs existentes no mercado incluído o novo Pro Tool 10), com suporte para Windows e Mac nos formatos VST, AU e RTAS.

Steinberg LoopMash HD para iPad

Steinberg LoopMash HD
A Steinberg está anunciando a disponibilidade do LoopMash HD, uma nova versão do seu programa para iOS, desta vez criado especialmente para iPad.
O LoopMash permite combinar loops in the fly, com possibilidade de aplicar efeitos e manipular até 24 cenas por preset. Estão incluídos mais de 250 loops, junto a 30 presets de fábrica. A versão HD permite carregar até oito loops para cada cena, com navegação 3D e vários controles como número de vozes, controle de desfase, grade, staccato, e modos inteligentes.
Os efeitos diretos incluem stutters, reverso, scratches, emulação de manipulação de fita, entre outros. Mais 4 efeitos globais incluindo flanger, phaser e filtros passa altas e passa baixas.
O LoopMash HD está disponível na App Store.

Segunda versão do Melodyne Editor


Melodyne Editor 2
A Celemony está apresentando na AES a segunda versão de Melodyne Editor agora com novas funções de escalas e melhor sincronismo.
As novas funções incluem True Scale e Tuning, voltadas para estilos musicais da Ásia, Índia ou música microtonal, com suporte para todo tipo de escalas e temperamentos, permitindo além de edição dedicada destes e possibilidade de identificar a escala do material analisado.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Moog The Ladder, primeiro módulo série 500


Moog Ladder Filter
Moog Music está apresentando na AES seu primeiro módulo série 500 (standard de unidades de gravação modular na indústria pro áudio). Se trata do The Ladder, baseado no clássico projeto de filtro de Bob Moog.
Supõe uma nova diversificação das atividades da marca, tradicionalmente baseada em synths hardware. Depois dos programas para iOS: Animoog e Filtatron e a guitarra Moog, o foco agora se dirige ao áudio profissional.
Características do The Ladder
  • Seleção de modos passa baixa com um interruptor.
  • Potenciômetro de corte de filtro.
  • Controles de envelope: atack e release.
  • Modos negativo e positivo de Amount, que determina quanto sinal se envia à seção de envelope.
  • Ressonância: "a voz do Ladder". Controla a quantidade de harmônicos na frequência de corte. Pode entrar em auto oscilação.
  • 2 e 4 polos: para selecionar a agressividade da curva do filtro. 2 polos equivale a 12 dB por oitava (suave) e 4 polos são 24 dB por oitava (duro e agressivo).
  • Modo bypass para comparações A/B.

Pro Tools 10 e Pro Tools HDX


Pro Tools 10
A Avid acaba de apresentar numa conferência especial na AES 2011 o novo Pro Tools 10, juntamente com uma série de novos desenvolvimentos em tecnologias de processamento digital, incluindo o novo Pro Tools HDX que funciona com uma nova tecnologia de placas DSP.
Pincipais novidades no Pro Tools 10
  • Possibilidade de utilizar vários tipos de arquivos de áudio numa mesma sessão
  • Processamento de edição mais rápido, agora com novos fades renderizados em tempo real e controle de ganho por clip
  • Novo sistema de gerenciamento de discos
  • Novo plugin Avid Channel Strip baseado na console System 5 da Euphonix

SampleTank gratuito para IOS

SampleTank FREE
IK Multimedia anuncia a disponibilidade imediata de uma versão gratuita do recém lançado SampleTank para iPhone/iPod Touch.
O SampleTank FREE possui oito instrumentos, entre os quais bateria, baixo, piano elétrico, guitarra acústica, Lead Synth, sopros e outras. Tudo acompanhado de 400 patterns melódicos e ritmicos, funções de edição e efeitos integrados (incluindo reverb global).
A biblioteca de instrumentos inicial pode ser expandida através de compras dentro do próprio programa, podendo acessar sons de mais de 400 instrumentos, juntamente com 900 pattern ritmicos. 
O SampleTank FREE está disponível na App Store. Por enquanto suporta unicamente resolução de iPhone e iPod Touch, mas já está anunciada uma versão para iPad.

PICratchBOX, novo conceito de controlador para o Traktor


PICratchbox
PICratchBOX é um novo controlador estilo mixer que reúne pequenos pads e faders para controlar o Traktor.
Cada unidade conta com 24 pads retroiluminados, junto a três faders Infinium (dois canais e crossfade) e oito potenciômetros endereçáveis. Estes podem controlar programas por MIDI ou por OSC e podem ser configurados desde o computador, onde se pode endereçar várias telas com configurações diferentes.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Analogue Solutions Leipzig-S

Leipzig-S
A Analogue Solutions está lançando o Leipzig-S, um novo novo sintetizador analógico com várias opções de modulação.
Conta com um par de VCO com sincronismo e modulação cruzada, além de Glide e Sub-osciladores. Oferece todo o tipo de opções de modulação, juntamente com filtro analógico estilo Moog. Também agrega um sequenciados por passos analógico com vários controles de clock. O synth pode ser controlado por MIDI ou ser utilizado como processador de sons, graças à sua entrada de áudio dedicada.

Toontrack Roots SDX e Roots MIDI

Toontrack Roots
A Toontrack está lançando o que ela mesmo cataloga como uma das gravações mais ambiciosas da sua história, uma nova expansão para o Superior Drummer chamada Roots SDX que conta com 64GB de material original, organizado em 23 canais de mixagem.
O bundle dois pacotes, com diferentes de baquetas e escovas. Os kits de bateria gravados por Roy "Futureman" Wooten nos estúdios Blackbird Nashville incluem material orientado a todo tipo de gêneros, desde Jazz y Blues, até Rock e Hip-Hop, com samples obtidos a partir de diferentes marcas de baterias e pratos, Pearl, Gretsch, Ludwig, Zildjian e Paiste.
MeldaProduction MAutoDynamicEq
MDynamicEq e MAutoDynamicEq são os novos equalizadores dinâmicos da MeldaProduction com funções avançadas de análise e processamento.
Ambos equalizadores são paramétricos e trabalham com 7 bandas, com 11 tipos de filtro diferentes e editor gráfico dedicado, onde existe uma analisador de espectro e sonograma avançados, com várias opções de configuração. Oferecem também opção para saturação baseada em válvulas (modelada) e up-sampling de até 4x, possibilidade de operar em MS e multi-canal (até 8 canais em Surround), funções de MIDI Learn e automação, e manejo de presets dedicado.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Csound for Live, mais de 120 efeitos e instrumentos para Ableton Live baseados em Csound


Csound for LiveCsound for Live é uma nova suíte com mais de 120 efeitos e instrumentos baseados no Max for Live, porém alimentados pelo motor do Csound.
Todos os componentes podem ser automatizados e controlados desde o Live, de uma forma gráfica (como dispositivos do Max for Live). Os usuários que conhecem o protocolo de programação em Csound podem obter ainda mais controle e possibilidades, entretanto, os usuários do Csound for Live podemo utilizar os componentes sem tocar uma só linha de código.
A extensa lista de processadores é oferecida em um pacote disponível por $50. Também existem outras opções de compra, baseadas em seis categorias de efeitos e instrumentos:
  • FM Collection - Ferramentas baseadas em modulação de frequência, incluindo o método chowning, processadores baseados em síntese FM granular, modulação de frequência através de um arquivo de áudio, etc.
  • Granular - Instrumentos e efeitos baseados no motor de síntese granular do Csound
  • Synth Techniques - Vários synths de todo tipo, incluindo instrumentos baseados em síntese aditiva, nodal, wave terrain, entre outros
  • Monosynth - Vários dos melhores synths do Csound adaptados para serem manipulados em tempo real
  • Physical Models - Instrumentos de modelagem física, com componentes dedicados a emular a sonoridade de instrumentos de sopro, percussão e cordas
  • Spectral - Ferramentas baseadas em processamento espectral, incluindo vocoder, freeze, morph entre outros
  • Guitar FX - Diversos efeitos inspirados em pedais stompbox
  • Filters - 6 módulos com 24 algoritmos de filtros diferentes, incluindo modernos e de modelagem analógica
  • Reverbs & Delays - Vários tipos de reverb e delay

Audio Damage Filterstation


Audio-Damage Filterstation
Eis o novo plugin da Audio Damage: Filterstation, um filtro duplo com vários modos e estilos diferentes.
Características principais
  • Filtro duplo, capaz de funcionar em série, paralelo ou dual estéreo
  • 12 tipos de filtro diferentes, tanto convencionais como de modelagem analógica, incluindo o filtro estilo Moog presente no plugin 914 Fixed Filter Bank da Audio Damage, o filtro passa baixas da FilterPod (primeiro plugin da Audio-Damage) e um filtro modelado a partir de um Korg MS-20
  • Modo VCA para efeitos tremolo e gate
  • Modulação conseguida através de um LFO com quatro patter rítmicos, junto com um envelope dedicado
  • Seguidor de envelope dedicado com sidechain versão VST3
  • LFO com 12 patterns diferentes e opções de sincronismo
Filterstation funciona em Windows e Mac, a 32 e 64-Bit, como plugin VST e AU. 

PreSonus Studio One 2


PreSonus Studio One 2
Chegou a versão 2 do Studio One, trazendo novidades como multitrack comping, edição MIDI multitrack, detecção e edição de transientes com extração groove, trilhas Folder e correção de afinação Melodyne integrada.
Eis as principais novidades:
Correção de tonalidade Melodyne integrada: O Studio One 2 integra o Celemony Melodyne como uma parte a mais da sua interface. Podemos ouvir as edições em contexto com o retante do arranjo, e ao terminarmos a edição, renderizar o áudio no mesmo lugar, sem a necessidade de transferir trilhas e sem renderinzação manual. Além disso as edições realizadas no arranjo são sincronizadas com o Melodyne. Para desfazer, basta um clique.
Melodyne Essentials acompanha o Studio One Professional 2; Studio One Artist 2 e Producer 2 trazem consigo uma versão demo do Melodyne. Esta integração se baseia na nova tecnologia ARA da Celemony (Audio Random Access), uma extensão para interfaces de plugins.

Novo plugin MPX Native Reverb da Lexicon


MPX Native Reverb
A Lexicon continua aumentando sua linha de plugins, agora com o lançamento de um novo reverb projetado para home studios.
MPX Native Reverb conta com 100 presets baseados em algoritmos de reverberações da empresa. Entre eles vários tipos de reverb incluindo large plate, small plate, large chamber, small chamber e room. Estas configurações podem ser personalizadas através dos controles predelay, difusão, tempo, cor, mixagem, entre otros.
O plugin conta também com um analisador gráfico integrado que pode ser desativado para economizar CPU. O analisador mostra a intensidade espectral e resposta em frequência do plugin.

Korg Monomania Sound Contest


Korg Monomania
Korg criou o concurso Monomania Sound Contest para os possuidores de um Monotron ou Monotribe. Somente é necessário preparar um clip de vídeo ou áudio em que apareça você fazendo sons ou música com uma dessas máquinas analógicas.
Sendo vídeo ou áudio seu participação deve ser enviada para o Youtube, de acordo com esses requisitos:
  • título deve começar com “Korg Monomania Sound Contest” (acrescente depois o que quiser)
  • Etiquetar o vídeo indicando em que categoria do concurso você deseja participar. São três categorias: “KORG monomania monotron sfx”, "KORG monomania monotron music" e “KORG monomania monotribe music”

Animoog, synth para iPad com nova síntese anisotrópica


Animoog
Moog Music está anunciando o lançamento do Animoog, "o primeiro sintetizador polifônico profissional desenvolvido para Apple iPad". Durante o primeiros 30 dias, custará apenas 0,79 euros. Já pode ser adquirido  na la App Store.
Animoog possui o novo Motor de Síntese Anisotrópica (ASE), uma tecnologia que a Moog veio desenvolvendo a quase 6 anos. Mike Adams, presidente da Moog Music, disse que "O ASE foi desenvolvido para sintetizadores em hardware da Moog, mas a tecnologia é tão incrível que decidimos colocá-la à disposição de todos. Com o Animoog, eliminamos o medo de comparar um programa de música profissional, e damos às pessoas uma oportunidade, quase gratuita, de explorar uma ferramenta verdadeiramente criativa e inspiradora".
O Animoog é o segundo programa para iOS que a Moog Music apresenta. Em 2010, vimos o lançamento do Filtatron, que tem seu preço estipulado em 0,70 euros durante 30 días.

domingo, 16 de outubro de 2011

Max 6 Beta


Max 6
Cycling 74 está disponível em sua primeira versão beta da sexta versão do Max anunciada em Julho.
Max 6 representa um importante passo para a empresa e para a evolução do programa, que que se incluem melhorias em grande quantidade em muitos aspectos, tanto no MSP como no Jitter. Entre as novidades do MSP se destaca principalmente a integração de código de programação que permite criar scripts e otimizar os patches de uma forma mas avançada.
Também se inclui um motor melhorado com processamento interno de 64-Bit, incluindo os novos objetos GEN (projetados para criação de filtros, delays, processadores espectrais e geradores de som), objetos melhorados como o cycle, novas  formas de conexão e todo tipo de melhorias no fluxo de rendimento, com implementação de projetos, melhor busca de módulos, entre outras novidades.

Sugar Bytes agora em RTAS


Turnado
Era de estranhar que uma empresa como a Sugar Bytes, responsável por excelentes sytnhs e efeitos virtuais não oferecesse suporte RTAS para seus produtos. A boa notícia é que isso agora não existe mais, graças à uma nova atualização que ainda agrega novas funções: Turnado y Thesys.
Turnado 1.1.1 possui uma função chamada SyncX nos efeitos Sutter e Looper, que permite sincronizar alterações de velocidade no ritmo do host. Além disso, o Turnado Guitar Amp funciona agora em estéreo. Para Thesys 1.6 se apresenta uma seção Action bem melhorada com possibilidade de realizar retrigger em modo manual ou no sequenciador.

RP-Distort grátis para usuários Rob Papen


Rob Papen RP-Distort
Rob Papen anuncia o lançamento do seu efeito RP-Distort, gratuito para usuários de qualquer outro produto Rob Papen.
Para acessar o download gratuito, o usuário deve ir no site do Rob Papen, e na seção de download encontrar o arquivo de instalação RP-Distort. Até o final do ano, qualquer usuário que adquira algum produto Rob Papen poderá obter RP-Distort de forma gratuita.

Livid XPC, controladores de expansão para Block e OhmRGB


Livid XPC
Parece que o recém mostrado sistema modular da Livid não era a única novidade que estavam preparando para a sua linha de controladores. Hoje chegaram os XPC, três controladores voltados à expandir as funções atuais do Block e do OhmRGB.
Se trata de 8F que conta com oito faders de tamanho pequeno, 4K4F que oferece quatro quatro faders grandes e quatro potenciômetros, e por último o 4K2JS que agrega quatro potenciômetros e um par de joysticks.

Korg iKaossilator para iPhone


iKaossilator
Primeiro foi o iElectribe, depois veio o iMS-20 e já era de se esperar que a linha iKaossilator também fizesse sua aparição em iOS. A Korg ha acaba de lançar o iKaossilator, um novo instrumento criado especialmente para iPhone.
O programa permite reproduzir sons e loops de diversas formas. Integra um sequenciador de cinco partes numa zona central onde podemos manipular os sons que são representados de forma visual, como no Kaoss Pad Quad. De fato não somente a seção de efeitos é onde são apresentadas as cores, e sim em todo o programa, o que dá uma melhor resposta visual.

Slate Digital RC-Tube


RC-Tube
A Slate Digital está anunciando um novo integrante da série Virtual Console Collection. O RC-Tube, um plugin que agrega colorido de uma console de válvulas clássica fabricada em 1950.
O RC-Tube vem em dois componentes, una canal orientado para ser utilizado em inserções de canais de mixagem, e RC-Tube Mixbuss, especial para ser inserido no fader Master.De acordo com a empresa, o plugin permite conseguir uma sonoridade única, impossível de obter numa mixagem digital.

sábado, 15 de outubro de 2011

Image-Line Groove Machine

Image-Line Groove Machine

A equipe de desenvolvimentos de novos plugins da Image-Line não para. Agora é a vez do lançamento do Groove Machine, que combina ritmos, síntese, sampling e devirsos tipos de efeitos.

Conta com cinco canais de síntese com controles dedicados para cada um, com possibilidade de gerar sons por meio de síntese subtrativa ou FM. Junto à isso estão incluídos 8 canais de samples, cada um com suporte para até 5 layers de samples.

Steinberg HALion 4.5 beta

Steinberg HALion

A Steinberg liberou uma nova atualização para o HALion. É a versão 4.5 beta, com importantes novidades. Entre as principais, temos:
  • Suporte para processadores de vários núcleos
  • Implementação de dois modos de time-stretching e variação de pitch baseados em AudioWarp do Cubase
  • Explorador de arquivos totalmente renovado, agora com suporte para arquivos contenedores como ISO, GIGA, HBS, entre outros
  • Possibilidade de multiplicar a quantidade de osciladores até 8
  • Edição múltipla para módulos MIDI
  • Melhor comportamento do editor de áudio
  • Correção de erros menores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Finale 2012


eMakeMusic Finale 2012
A MakeMusic acaba de lançar a atualização anual do Finale, agora em sua versão 2012, onde agrega suporta para padrão Unicode, novos sons da Garritan, novo administrador de partituras, melhores ferramentas para professores, entre outras novidades.
O suporte unicode permite aos usuários utilizar qualquer tipo de fonte atual. Além de qualquer tipo de fonte atual. Além de ter sido incorporado suporte para criar PDFs, novo sistema de integração de arquivos no projeto salvo, novos guias/tutoriais, e novo sistema de detecção automática de dispositivos MIDI.

Sampler gratuito DiscoDSP HighLife para Mac em fase beta


DiscoDSP Highlife
HighLife é um sampler gratuito que até agora somente estava disponível para Windows. A nova versão beta para Mac suporta VST e AU a 64-bit. Oferece sampleamento e edição, cinco efeitos, modulação, morphing de parâmetros e resampling offline de alta qualidade utilizando SINC de 512 pontos.
DiscoDSP solicita doações em http://www.discodsp.com/highlife. Erros podem ser reportados em  seus foruns.
Problemas conhecidos da versão para Mac
  • A ferramenta de validação de Audio Units dá erro, sendo assim faz falta uma validação manual
  • O dropdown da vista Performance / Editor está mal situado
  • Importar SFZ, SFZ, AKAI, GIG ou DLS pode congelar o host
As seguintes funções estão desativadas até que possam ser reprogramadas:
  • Sampleamento de VSTi externo (VSTi, GUI, >MIDI, botões Freeze e Unload).
  • Editor > Time Stretch.
  • Editor > Pitch Shift.

Native Instruments & Heavyocity Damage


Damage
A Native Instruments e a Heavyocity se aliaram novamente para produzir uma nova biblioteca para Kontakt. Seu nome: Damage, baseada em 30GB de samples programados e processados com a finalidade de obter todo o tipo de percussões, impactos, e elementos similares.
As fontes sampleadas variam muito, incluindo desde instrumentos de percussão convencionais, até mais especiais como carros sendo destruídos e uma grande quantidade de objetos metálicos e de madeira.

VArturia Oberheim SEM


Arturia Oberheim SEM V
Desde 2007, quando foi lançado o Jupiter 8V, não tínhamos novidades de um novo synth modelado da Arturia. Essa espera terminou hoje, com o anúncio do novo Oberheim SEM V.
Se trata de uma versão modelada do famoso SEM (Synthesizer Expander Module) fabricado pela Oberheim em 1974. O mesmo emulado pela WOK e  lançado como SAM a algumas semanas. De acordo com a Arturia, em sua versão foram modelados todos os componentes, incluindo ambos osciladores e seus respectivos parâmetros, o filtro multimodo de  12dB por oitava, entre outras características mais detalhadas.

W735EQ, Analog In The Box


W735EQ
W735EQ é um novo equalizador VST para Windows desenvolvido pela Analog In The Box. Os exemplos foram extraídos de dois módulos W735/1 EQ pertencentes à mesa EB800, projetada e construída pela RFZ (Rundfunkzentrum Berlin/Deutsche Post).
Somente alguns destes módulos sobreviveram à época do muro, e a Analog In The Box os modelou utilizando a tecnologia Acqua da Acustica Audio.