titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 29 de novembro de 2011

VSL lança Vienna Instruments Pro 2


A VSL lançou o Vienna Instruments PRO 2, a nova geração de seu reprodutor de samples, agora com novas  funções, como o sequenciador APP, auto-humanização, time-stretching dependente de envelope, nomeação automática de células e controle de buffer de pré-carregamento de samples.
O novo sequenciador pemite controlar patterns rítmicos, arpegios e arranjos orquestrais completos, de forma sincronizada e em tempo real. a nova função de humanização automática permite configurar de forma global todas as articulações carregadas e além disso possui a nova função para ativar e desativar células de forma rápida.

Steinberg revive Model E e VB-1 - grátis

 
A Steinberg relança os clássicos instrumentos VST Model E e VB-1, disponíveis para download gratuito.
O Model E é um sintetizador com três osciladores e gerador de ruído. Oferece seis formas de onda para cada oscilador, e conta com dois geradores de envelope, filtros passa-baixas de 2 e 4 polos, glide e diversas opções de modulação. Funciona em modo mono ou estéreo, dispõe de oito saídas, polifonia de 64 vozes e é multitimbral (até 16 partes).

Smithson KS-1964, nova superfície de controle MIDI multi-touch


Falar de um controlador multi-touch que não seja uma aplicação para iPad hoje em dia está ficando cada vez mais raro. Os tablets de consumo levaram o multi-touch às mãos de muitas pessoas, de uma forma tão radical que pouco a pouco desapareceram outras opções deste tipo no ambiente musical, como o excelente Lemur, que foi descontinuado no ano passado.
A Smithsons Martín, decidiu se aventurar no mundo dos controladores. Uma versão deste software, chamada Emulator Modular, é o coração do KS-1974, uma nova superfície de controle baseada em uma tela de 22 polegadas capaz de receber até 4 pontos de contato.
Com o software Emulator Modular podemos criar modelos para controlar qualquer tipo de software através de MIDI. Entre os objetos possíveis se entram botões, deslizadores, potenciômetros rotativos, rodas, entres outros. Existem também uma versão especial do Emulator específica para controlar o Traktor.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Novos modelos PC3K6 e PC3K7 da Kurzweil

Kurzweil PC3K6
A série PC3K da Kurzweil está sendo ampliada com dois novos modelos: PC3K7 (76 teclas semipesadas) e PC3K6 (61 teclas com ação de synth, imagem acima).
Características
  • Memória de 128 MB recarregável, não volátil
  • Carregamento de arquivos dos teclados K2000, K2500 e K2600
  • PC3K7: 76 teclas semipesadas com velocity e aftertouch
  • PC3K6: 61 teclas com ação ligeira de synth, sensíveis 'a velocity e aftertouch
  • Polifonia de 128 vozes e multitímbrico em 16 partes
  • Motor de síntese VAST dinâmico
  • 850 novos presets de fábrica e 64 novos programas KB3
  • 16 efeitos de inserção distribuídos em 11 buses, dois envios auxiliares e dois efeitos master
  • MIDI por USB
  • Slot para pendrives USB

Arturia atualiza Moog Modular V com suporte 64-bit

Arturia Moog Modular V
A Arturia está anunciando uma atualização relevante (a 2.6) do seu synth virtual Moog Modular V. Estas são as principais novidades:
  • Suporte para 64-bit em VST e Audio Unit
  • Suporte para Pro Tools 9 e 10
  • Suporte para Mac OS X 10.7 (Lion)
  • Endereçamentos de controle MIDI melhorados
A versão 2.6 é gratuita para usuários registrados.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Gravação ao vivo - Todo o processo - arquivos com as trilhas separadas

O estúdio principal da SAE em Madrid acolheu recentemente a gravação ao vivo da formação “The Soul Commanders”. Neste link está explicado todo o processo e são oferecidas todas as trilhas para que você mesmo mixe ou faça um remix.


http://www.hispasonic.com/blogs/grabacion-directo-banda-soul-rb/2823

Novo microfone estéreo Tascam iM2 para dispositivos iOS


Tascam iM2
Até o momento não tínhamos visto realmente propostas sérias no que diz respeito à microfones estéreo para dispositivos iOS. Ainda que várias empresas como IK Multimedia, Foxtex ou Blue, tenham lançado microfones para esta plataforma, não havia uma opção que se aproximasse do resultado que podemos obter com gravadores portáteis.
E como a Tascam nunca pára de surpreender, decidu criar o iM2, um dispositivos capaz de converter um iPod, iPhone ou iPad em um gravador de alta qualidade, a mesma qualidade obtida pelos gravadores da linha DR. O dispositivo em questão integra um par de microfones a condensador, iguais aos dos gravadores da linha DR, que possuem alcance de 125dB de nível máximo SPL.
O microfone vêm acompanhado de um préamplificador e um um conversor AD, e integra um limitador controlável pelo usuário. O restante é informação digital no dispositivo. Funciona com a maioria dos programas de som e grava em 44.1kHz/16-Bit.

Chromaphone, redefinindo a modelagem física de instrumentos de percussão


Chromaphone
 A Applied Acoustic Systems é uma empresa importante no mundo da modelagem fiísica. Ao longo dos anos tem desenvolvido um impressionante catálogo onde estão emulados desde sintetizadores analógicos até pianos elétricos, cordas orquestrais ou violões e guitarras. Agora chegou a vez da percussão.
Chromaphone permite criar sons de percussão, ou melhor, os próprios instrumentos em si, já que o usuário pode controlar o material do elemento que goleia os ressonadores, e as características físicas dos próprios ressonadores, incluindo controle sobre o material, a afinação e o acoplamento dos instrumentos emulados, resultando num sem fim de possibilidades e combinações destas.

SurferEQ, novo conceito de equalizador baseado em análise tonal

SurferEQ
No mundo da informática musical reina a saturação. Há cada dia existem mais e mais produtos, e a cada dia menos que aqueles realmente inovam. O Sound Radix é uma empresa que parece levar isso em conta, quando apresenta o SurferEQ, um novo conceito de equalizador, baseado na análise tonal do material processado.
O efeito realiza um seguimento de tonalidade do material sonoro e é capaz de adaptar automaticamente o equalizador, de acordo com sua frequência fundamental ou qualquer de seus harmônicos, o que é muito diferente dos equalizadores conhecidos até agora, que utilizam uma faixa de frequências fixas. Vemos esse conceito em ação no vídeo abaixo:

Evo, teclado master com teclas sensíveis ao toque

Evo:"o primeiro teclado master do mundo com teclas sensíveis ao toque". Ele responde por exemplo, ao simples deslizamento de um dedo sobre uma tecla, com todas as possibilidades interpretativas e de controle que isso supõe.
O conceito do Evo pode ser visto claramente neste vídeo.
Ele foi lançado em 23 de novembro de 2011.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dmitry Sches apresenta o Diversion


Diversion sinte
Voltado para a produção de qualquer gênero de música eletrônica, o Diversion oferece quatro osciladroes com uma ampla variedade de formas de onda e presume, de acordo com seu desenvolvedor, de um nível de aliasing pr[oximo de zero. As formas de onda não são geradas através de Wavetables. O oscilador gera sons em tempo real, através da utilização de algoritmos próprios, os quais evitam a degradação do som em altas frequências, como está explicado no site.
O Diversion possui mais dois processadores de bus estéreo, cada um dos quais constituído de um filtro estéreo com uma variedade de possibilidades de modulação, distorção e LO-FI. A lista de opções de filtro inclui:

Nomad Factory lança segunda versão do Magnetic

Nomad Factory Magnetic II
A Nomad Factory acaba de lançar a segunda versão do Magnetic, seu plugin de emulação de gravadores de fita que agora chega com nove modelos diferentes.
Estes modelos são acessados a partir de um seletor na parte esquerda do plugin, onde podemos escolher entre os seguintes gravadores:
  • Otari MX-80
  • Otari MTR-90
  • Ampex MM1200
  • Ampex ATR-102
  • Tascam ATR60-16
  • Studer A80 Mk II
  • Studer A827
  • Studer A820
  • MCI JH24

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

OpenLabs anuncia Music OS 3.0

Music OS 3
A Open Labs, conhecida por suas NeKo e MiKo, anuncia nova versão de seu ambiente de trabalho otimizado para telas touchscreen. Não é um sistema operacional, mesmo que seu nome sugira isso: funciona sob Windows 7.

Music OS 3 (MOS) é o conjunto de ferramentas de software que levam os teclados NeKo e MiKo, mas também pode ser instalado em um computador. Seu foco está no trabalho criativo e nas performances ao vivo. Segundo a Open Labs, "é um bloco de notas profissional para criar e executar música ao vivo. Enfatiza a facilidade de uso, estabilidade e potência".

Yamaha 01V96i

ヤマハ デジタルミキシングコンソール『01V96i』Yamaha está a ponto de renovar o que já [e considerado um clássico moderno: a mesa de mixagem digital 01v. A nova versão 01V96i foi apresentada na feira Interbee e já podemos ver uma foto e especificações na Yamaha Japão. Estas são as características da Yamaha 01V96i:

Steinberg Yamaha Vintage Plugin Collection

 A Steinberg já está aceitando pedidos da Yamaha vintage Plugin Collection, a coleção de 12 plugins de modelagem analógica apresentada na Musikmesse 2011.

Os plugins incluídos foram modelados a partir da tecnologia VCM da Yamaha, a mesma utilizada pela Steinberg para a criação dos efeitos Portico criados em colaboração com Rupert Neve Designs. A suíte de plugins da Yamaha se divide em três pacotes:

Versão Beta do U-he

U-he DIVA
Urs Heckman, desenvolvedor conhecido como U-he, acaba de anunciar a versão beta do DIVA, o primeiro sintetizador virtual que implementa m[etodos de simuladores de circuitos industriais em tempo real.

Ainda que esta capacidade represente certo custo extra de CPU, o desenvolvedor afirma que vale à pena, já que a sonoridade geral é em muito beneficiada, especialmente no comportamento dos filtros. Entre as diversas páginas de navegaç'ão, stão inclu[idos todo tipo de osciladores, filtros e envelopes modelados a partir de sintetizadores clássicos, tanto monofônicos como polifônicos, com uma grande quantidade de controles, rotas e modulação.

sábado, 12 de novembro de 2011

The Essential Analog Tape Collection e Tape Booster Plus

Essential Analog Tape Collection
CDSoundMaster está anunciando a disponibilidade imediata da The Essential Analog Tape Collection (R2R) e do Tape Booster Plus (TB+) em plugin para PC/Windows em formato VST de 32 Bit e 64 Bit (versão Mac AU e VST ainda em desenvolvimento).

A Essential Analog Tape Collection (imagem acima) é uma biblioteca com uma coleção de 7 plugins VST que permite emular a sonoridade de diferentes marcas e modelos de gravadores de fita. Esta coleção possui emulações de diferentes tipos de fitas e velocidades.

O Tape Booster Plus (TB+, abaixo) também é um plugin VST que complementa a Essential Analog Tape Collection (R2R) e que permite complementar o efeito de saturação quando em altos níveis de ganho.

Compressor VSC-2 Vertigo em plugin

VSC-2 é o novo compressor da Brainworx, primeiro de uma nova linha de plugins modelados de equipamentos Vertigo Sound.
Um VSC-2 hardware custa em trono de $6.000 dólares. Um potente compressor discreto com quatro VCAs integrados, fabricado nos anos 70 pela Vertigo Sound.
A versão da Brainworx oferece uma versão modelada que oferece as mesmas funções e componentes estéreo, mono dual e mono. O plugin, ainda que seja útil para funções de gravação e mixagem, está otimizado para oferecer uma precisão orientada para tarefas de masterização ou processamento de buses.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

IK Multimedia VocaLive para iPad

VocaLive iPAd
A IK Multimedia lançou uma versão para iPad do seu programa VocaLive, desta vez com mais funções a partir da versão atual para iPhone.
O VocaLive para iPad integra um total de cinco efeitos criados especialmente para processamento de vozes, entre os quais: um efeito de manipulação de pitch, ferramenta para criação de coros e harmonias, ferramenta de transformação de formante e tonalidade, efeito para gerar voz dobrada e de-esser. Junto a esses temos outros sete efeitos convencionais, como reverb, delay, equalizador, compressor, chorus, phaser e filtro.

Ozone 5

iZotope Ozone 5
Depois de vários dias de esepra, a iZotope liberou finalmente o Ozone 5, que vem repleto de importantes novidades, incluindo uma nova versão avançada com visualizador e seis novos plugins.
O Ozone 5 integra algoritmos melhorados em todos os seus componentes (oito no total), entre os quais, maximizador, equalizador, controle de dinâmicas multi-banda, ferramentas de panorama, post-equalizador, excitador harmônico multi-banda, reverb e dithering. Na versÃo normal são oferecidos todos em um, enquanto que na nova versão avançada, se incluem plugins individuais de equalizador, maximizador, componente de dinâmicas, reverb, controle de panorama, e excitador.

Atualização do OTO Biscuit traz funções de síntese


A OTO Machines, em colaboração com Olivier Gillet da Mutable Instruments, está anunciando uma atualização de firmware para o multi-efeitos Biscuit que adiciona um modo de síntese monofônico com dois osciladores.
Cada oscilador dispõe de forma de onda dente de serra, quadrada, seno, FM e ruído. Oferece controle de Glide e afinação para o segundo oscilador, junto a um gerador de envelope ADS para modular pitch e filtro. Além disso, inclui LFO com ondas S/H, triangular e quadrada, também orientado para modular filtro  pitch.
O synth possui um sequenciador capaz de ser sincronizado por MIDI. Funciona a 16 passos, oferecendo controle de nota, duração, acento e glide para cada passo. O synth aceita mensagens MIDI de note on, note off, pitch bend e clock.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Preview do modo Performance do FL Studio

Image Line publicou um preview de uma futura funcionalidade do FL Studio: o modo Performance, que permite ir adicionando clips à Playlist conforme eles vão sendo disparados. É um sistema de arranjo em tempo real ao estilo do Ableton Live.
O uso de CPU é similar ao teria o projeto sendo reproduzido com normalidade. No vídeo vemos um Launchpad da Novation disparando os clips; podemos definir ações para os botões, como transporte, notas e controles, via scripting.
Esta novidade ainda está em sua primeira faseer e é possível que suas características e funcionamento seja diferente na versão final.

MOTU 4pre Hybrid


MOTU 4Pre Hybrid
A nova 4pre Hybrid da MOTU é uma interface de áudio Firewire e USB 2.0 que oferece quatro entradas combo (XLR e 1/4"). As entradas 1 e 2 aceitam nível de linha, e as 3-4 são hi-Z (com a impedância adequada para conectar uma guitarra diretamente, sem amplificador).
No painel frontal podem ser ajustados os níveis com potenciômetros dedicados (cada entrada possui o seu). Podem ser roteados às entradas diretamente a qualquer par de saídas, cada um com sua própria mixagem: saídas main, saídas line, saída S/PDIF e linha.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

M-RGT Ambitron


Ambitron
Ambitron é a mais recente criação da M-RGT. Um sintetizador granular para Windows, voltado para música experimental, também útil para estilos convencionais.
O Ambitron conta com dois layers programáveis, cada um com uma seção de geração sonora baseada em síntese granular, uma seção de efeitos, e matriz de modulação dedicada. Inclui todo tipo de sons e além disso permite processar arquivos WAV.
De acordo com seus desenvolvedores, não se trata de um synth a mais, e sim um completo laboratório de exploração sonora, idealizado para criar sons em constante metamorfoses. No site oficial podemos ouvir vários demos dos sons, efeitos, e mais coisas.

Vermona lPERfourMER MKII


Vermona Perfourmer MKii
A Vermona está anunciando a disponibilidade de seu novo sintetizador analógico PERfourMER MKII que combina quatro sintetizadores monofônicos discretos em uma só unidade tamanho rack.
Cada um dos quatro canais de sintetizador conta com um VCO que oferece onda seno, triangular, quadrada, dente de serra, e ruído. Junto a este vem um filtro passa baixas  de 24dB por oitava, seguido por um  VCA. o sintetizador pode ser tocado em modo polifônico, ou dual, ou monofônico, de acordo com o desejo do usuário.

sábado, 5 de novembro de 2011

Korg Monotron Duo e Monotron Delay

Monotron Duo Delay
A Korg decidiu expandir do pequeno analógico Monotron, com a introdução dos dois novos modelos Duo e Delay.
O Monotron Duo conta com dois osciladores analógicos, cada um com endereçamento individual. Oferece um filtro VCF integrado com controle de corte e pico, além de controle de intensidade para o modulador de amplitude X-MOD, o mesmo presente no circuito do clássico Mono/Poly de Korg.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Overloud Breverb 2

Breverb 2
A Overloud lançou a segunda versão do plugin Breverb, que vem agora com 50 novos espaços, dois novos algoritmos Spaces com 38 parâmetros controláveis, novo algoritmo Sources que permite controlar a posição da fonte no espaço, e novo sistema de manipulação de presets.
O Breverb 2 oferece sete algoritmos de reverb, incluindo Hall, Room, Plate, Inverse, Spaces small, Spaces large e Sources, todos orientados para qualquer tipo de uso, desde mixagem até pós-produção. Dispõe de uma seção de EQ dedicada para controlar a resposta de frequência do reverb e al[em disso conta com uma seção não-linear expandida que permite modelar o reverb de forma criativa.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

UAD 6.1 com novos plugins MXR Flanger/Doubler e Little Labs Voice Of God


A Universal Audio acaba de lançar a versão 6.1 do firmware da plataforma UAD, incluindo dois novos plugins: MXR Flanger/Doubler e Little Labs Voice Of God.
O MXR Flanger/Doubler é uma versão plugin autorizada do conhecido flanger hardware da Dunlop , capaz de produzir diversos sons de delays curtos, efeitos duais, etc. Como função exclusiva do plugin, existe um interruptor para controle de fase, saída estéreo, e sincronismo do LFO.

GarageBand para Iphone e Ipod Touch

Garageband iPhone iPod Touch
Apple está anunciando hoje a disponibilidade do GarageBand para os usuários de iPhone e iPod touch - que até agora só funcionava em iPad e computadores Mac. Ou seja, passa a ser um programa universal de iOS.
O GarageBand incorpora uma coleção de Touch Instruments como teclados, guitarras, baterias e baixos, de aspecto realista, e que podem ser tocados diretamente com os dedos. Por sua vez, os Smart Instruments agora permitem escolher entre uma nova e extensa biblioteca de acordes.
Também se pode conectar uma guitarra elétrica no iPad, iPhone ou iPod touch para tocar e gravar usando amplificadores clássicos e efeitos stompbox, ou gravar voz ou qualquer som acústico usando o microfone, ou através de uma interface. O GarageBand permite gravar e mixar até oito trilhas e depois compartilhar a música terminada com amigos, ou enviá-la para um Mac para que possa continuar trabalhando nela com a versão de desktop do Garageband, ou do Logic Pro.

LASS v. 2.0

LASS
A segunda versão da LA Scoring Strings, a biblioteca de cordas orquestrais da Audiobro está a caminho, cheia de novidades e melhorias.
As novidades principais:
  • Novos patches "aleatoric" (de efeitos, à Penderecki). Usam todas as divisões de uma seção em um mesmo patch e permite o controle total (em tempo real) por quanto dissonância tiver. Podemos automatizar a quantidade de modulação dada ao pitch e, de acordo com seu desenvolvedor, de uma forma divertida! Possui sustains, tremolos e versões com trilos, aplicávei à todas às seções.
  • Novos patches Legato com controle de vibrato
  • Smart Legato Diatonic Trills
  • Novidades na ferramenta ART: retrigerring, controle de todos os patterns ARC a partir de uma só interface, opção de salvar em disco rígido...
  • Melhoria do script de afinação: desde micro tuning a efeitos de bending em cada patch, podendo assim ser endereçado a qualquer CC# (o que nos da a possibilidade de fazer de alterações sutis até efeitos mais extremos).
  • Novo desenho e melhoria do afinador  "normal":
  • ARC é possivelmente uma das adições a se levar em consideração:
  • Além de tudo isso, A audiobro agora possui seu próprio  gestor de download compatível com pc e mac, que instala automaticamente todas as atualizações, sem ter que se preocupar em descomprimir, mover arquivos e etc..

VXXY DCM8 - Sequenciador de ritmos chiptune

DCM8
Uma nova empresa chamada VXXY está anunciando o DCM8, um novo sequenciador de ritmos em hardware voltado para a criação à criação de sequências e sons chiptune.
A unidade oferece uma arquitetura de síntese dual, com um oscilador com várias formas de onda tradicionais e diversos samples, algoritmos e tabelas de ondas baseadas em 4-bit. Também permite selecionar fontes de ruído com diferentes fórmulas, geradores e controles. No total são 255 sons criados através de síntese digital.

FL Studio Mobile para Android

Image-Line publicou um vídeo onde apresenta o FL Studio Mobile funcionando em dispositivos Android.
Ainda que os desenvolvedores digam que ainda falta muito no desenvolvimento do programa e na versão final, no vídeo podemos ver o programa funcionando em um Samsung Galaxy S II e num Motorola Xoom.
A empresa estará informando as novidades que surgirem no desenvolvimento. Até o momento o que sabemos é que o FL Studio Mobile para Android já progrediu consideravelmente e que tarefas como resolução de tela e motor de áudio já foram resolvidos.