titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Casio XW-P1 e XW-G1

Casio está lançando dois instrumentos. O já esperado XW-P1 e o XW-G1 que [e um sintetizador groove.
O Casio XW-P1, é um sintetizador que possui diversas formas de síntese e inclui as formas de onda da famosa série CZ,  que graças a Hex Layer podemos combinar diversas dessas fontes sonoras para gerar sons ainda mais ricos e complexos.
Possui um sequenciador de fases, um sequenciador por passos, arpegiador programável e o teclado pode ser dividido em até quatro zonas, algumas das vantagens que os músicos que tocam ao vivo encontrarão neste instrumento.
Possui slot SD para armazenamento de dados e o misterioso espaço da parte direita atua como modo de suporte onde podemos colocar algum equipamento portátil.
O XW-G1, é outro sintetizadores para performances ao vivo, porém, neste caso, orientado ao groove, ainda que possua algumas formas de onda do seu irmão XW-P1. 
Também compartilham o sequenciador de fases, o sequenciador de passos e o arpegiador, e neste caso se adicinoa uma função resampling para realizar looping de samples de até 19 segundos de duração e estes samples, podem ser armazenados como presets.
A bandeja para equipamentos portáteis também está presente assim como o leitor SD que permite armazenar e reproduzir informação de forma rápida e cômoda.
No site da Casio você encontra informação adicional e um PDF com especificações de cada um deles. 
Mais informação | XW-P1XW-G1

Um comentário:

  1. Se vir barato vai ser uma festa!Djs e pequenos produtores de musica eletrônica vão ter uma boa ferramenta.Tomara que funcione como controlador em PCs.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.