titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Galaxy Instruments - Galaxy X, um sintetizador por convolução

Galaxy Instruments nos traz o Galaxy X, um novo instrumento virtual baseado em síntese por convolução e que inclui material sonoro suficiente para nos deixar ocupados por muito tempo.
Uma convolução, que em regra geral é se relaciona mais com outros processos que não síntese, como por exemplo, reverberação, quando estamos falando de áudio. Ou seja, explicando em outras palavras, é um operador matemático que transforma duas funções em uma terceira, ou neste caso específico combina dois samples de áudio para gerar um terceiro sample de áudio em que um dos samples combinados adquire as características do sample que se projeta sobre ele, à este sample projetado, o impulso. Esta explicação está bastante simplificada e sabemos que muitos de vocês sabem muito bem o que é convolução, mas para aqueles que não sabem, essa explicação é útil para se compreender o funcionamento do Galaxy X.
Neste caso, o processo de convolução está voltado para a síntese e para isso, o Galaxy X conta com mais de 1400 impulsos com os quais podemos modificar uma enorme biblioteca composta por mais de 1000 instrumentos, mais de 2000 efeitos sonoros e mais de 5000 loops. Inclusive existe a possibilidade de carregar até três fontes sonoras ao mesmo tempo, por exemplo, um instrumento, um efeito sonoro e um loop ou dois instrumentos e um loop e aplicar no conjunto o impulso desejado para gerar sons ainda mais complexos.
O desenvolvimento do Galaxy X levou mais de três anos, o que é compreensível vendo somente a quantidade de material subministrado e a Galaxy Instruments assegura que seu novo instrumento, leva a um novo nível o desenho sonoro permitindo resultados diferentes e com uma interface intuitiva e amigável.
Galaxy X estará disponível ainda em Janeiro de 2012.
Características 
  • Sintentizador por concolução
  • Mais de 1400 impulsos
  • Mais de 1000 instrumentos
  • Mais de 2000 efeitos sonoros
  • Mais de 5000 loops
  • Interface intuitiva
  • Possibilidade de comprar bibliotecas em pacote ou individualmente
Mais informação | Galaxy Instruments

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.