titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Music Computing ControlTOUCH, controlador MIDI com tela sensível ao toque

Da Music Computing nos chegou um teclado MIDI cheio de controles, com dispositivo touchscreen  de 10 polegadas e mais de 3000 sons em forma de instrumento VST/AU. Seu nome, ControlTOUCH.
Já falei antes da Music Computing e de suas estações de trabalho. Pois bem, agora irei falar do ControlTOUCH, um teclado controlador que possui uma tela de 10 polegadas sensível ao toque, que  é compatível com Windows e Mac.
O formato é muito parecido ao ControlBLADE, do mesmo fabricante, salvo que prescinde do computador integrado, da interface de áudio que também possui e de algum outro extra como o Studio One Pro da Presonus.
Neste caso, se optou por um equipamento voltado somente ao controle com 8 knobs, 8 faders, diversos botões, rodas de tonalidade e modulação e 8 pads de percussão. Além disso temos que somar os dois formatos de teclado de 25 e 49 teclas sensíveis à velocity e ao after touch e como não, a tela tátil (não multitoque) de 10 polegadas com resolução de 1024x600

Possui entrada e saída MIDI e duas entradas para pedais. Quanto às necessidades de conectividade se traduzem em três portas USB, uma para o teclado e duas para a tela, o que de certa forma simplifica as coisas, mas por outro lado, o torna menos atrativo, já que 3 são as portas USB que boa parte dos computadores portáteis possui  e a própria fabricante cataloga o ControlTOUCH como "O melhor amigo do seu notebbok".
Também possui o software SonicSource, um instrumento virtual VST/AU com mais de 3000 sons entre os quais encontramos pianos, pianos elétricos, sintetizadores e outros instrumentos de teclado.
Mais informação, especificações e imagens | Music Computing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.