titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Oblique, um sintetizador gratuito

Já faz quase um ano que a Konkreet Labs apresentou o Performer. Um ambiente de controle para iPad que se aproximava do tradicional. Agora aparece com o Oblique, um sintetizador para Max for Live desenvolvido para aproveitar todas as virtudes do Performer (e viceversa).
O Oblique se aloja no Max for Live e recebe notas MIDI do sequenciador ou de um controlador externo, mas acaba a[i as semelhanças com qualquer outro synth, já que no respeito à edição e programação do som, tudo se realiza no Performer.
Este sintetizador foi projetado desde o zero com a ideia de aproveitar ao máximo a interface do Performer e evitar o uso de faders e knobs permitindo ao artista lidar com outro tipo de sensações mais associadas aos processos visuais e geométricos que aparecem na tela ao invés dos procedimentos clássicos da síntese.
No que vimos e escutado, o Oblique está muito voltado ao projeto e experimentação sonora e consegue timbres e variações em tempo real mais que interessantes e se à isso unirmos o aspecto visual do Performer, teremos uma mais que atrativa simbiose entre nas mãos, literalmente.
O Oblique está disponível para a plataforma Max for Live, se comunica com o iPad através do protocolo OSC e é gratuito.
Mais informação, demos e download em Konkreet Labs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.