titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

XILS-lab lança Le Masque: Delay

Xils-lab Le Masque: Delay
A equipe da XILS-lab, que vem fazendo um estupendo trabalho com sua linha de sintetizadores de modelagem analógica, está anunciando o lançamento de um novo delay chamado Le Masque: Delay.
De saída encontramos um potente delay com sinal estéreo (controles independentes para os canais esquerdo e direito), dois envolventes independentes, um filtro multi-modo de modelagem analógico (com drive e self-oscillation), modulação através dos LFO de múltipla forma de onda, e várias opções de sincronismo, tanto dos canais estéreo como do funcionamento do plugin, através de MIDI e seus quatro modos de Clock (DAW, FIX, Tap tempo, IN).
Precisamente nas opções de sincronismo é onde está o coração do Le Masque: Delay. O fato é que o efeito conta com uma zona representada como uma grade, onde se pode gerar até 8 "máscaras" de delay, que no plugin passam a ser zonas na régua que permitem ao usuário indicar quais partes do sinal inicial serão processadas pelo delay, permitindo indicar pontos específicos do tempo ou frequências do material processado. Podemos ver isso em ação no vídeo abaixo, onde são comparados os resultados com um delay convencional:
Mesmo sendo um processo por meio de automação/configuração que podemos conseguir de forma similar com muitos outros delay, no Le Masque: Delay os resultados são instantâneos e a flexibilidade é claramente diferente. Além de se poder sincronizar os elementos de diferentes formas, dentro das opções da grade, é permitido controlar a quantidade de máscaras, sua posição e inclusive se devem ser quantizadas ou reproduzidas em um nível específico.
Funciona em Windows e Mac como plugin VST, AU e RTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.