titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 27 de março de 2013

LANÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL PRO TOOLS 10 - MIXAGEM


JBL Selenium cria dois novos modelos para a linha SW5P


Os  novos modelos de subwoofers, 18SW5P e 15SW5P, prometem levar ainda mais potência para equipamentos de áudio pro, suportando 1200 RMS ou 2400 W de programa musical

A linha SW5P da JBl Selenium traz dois novos modelos para aumentar ainda mais o desempenho para quem trabalha com equipamentos de som profissional. Foram agregados dois novos modelos de subwoofer 18SW5P (foto) e 15SW5P.

É um upgrade da linha homônima. Os subwoofers de alta potência suportam 1200 RMS ou 2400 W de programa musical. Também, são especificamente projetados para responder na faixa de frequência de 37 a 2000 Hz.

De acordo com a empresa, em ambos os produtos deu-se uma atenção especial ao seu comportamento em condições de sobrecarga mecânica, suportando as condições mais severas de trabalho sem apresentar falhas.

O design foi pensado de forma a favorecer tanto desempenho quanto praticidade, como a carcaça em alumínio injetado, que possui grande rigidez estrutural e atua como dissipador de calor, e a bobina de 4" (100 mm) em fio de puro alumínio redondo enrolado em 4 camadas externas à forma de poliamida de alta qualidade, que garante uma melhor aderência de adesivos.

Giannini lança violão GNC-20


Mais um modelo para a série Akoustik, este violão tem sua construção toda maciça. Como inovação, traz  um novo sistema de encaixe do tensor com Cover Blind

A tradicional Giannini apresenta o violão GNC-20. O modelo faz parte da Série Acoustik e possui acabamento impecável com sua construção toda maciça (all solid) com spruce (tampo) e mogno (faixa e fundo).

As tarraxas especiais (estilo vintage com pino preto) de primeiríssima linha proporcionam uma afinação precisa, de acordo com a fabricante.

Possui ainda um novo sistema de encaixe do tensor com Cover Blind.

Giannini

terça-feira, 26 de março de 2013

Guitarra Condor RX10


Indicado para iniciantes, o instrumento tem custo acessível e boa sonoridade. Entre suas características, são três captadores single cerâmicos e nove cores disponíveis

A Condor Music indica o seu modelo RX10 como a melhor opção de guitarras para iniciantes.

Segundo a empresa, seu custo/benefício é excelente, sem deixar a desejar no padrão de qualidade e sonoridade do instrumento.

A RX10 tem corpo basswood, braço em maple, escala em rosewood, com 22 trastes, e três captadores singles cerâmicos. Sua ponte é tremulo e suas tarraxas são cromadas.

Disponível em nove cores diferentes: black, blue, gold, gold metálico, pink, red, red metálica, sunburst e sunburst cherry.



Condor Music
http://www.condormusic.com/


Lançamento Tagima - Interface TIC - 5 para guitarra e baixo serem usados com gadgets da Apple

A TIC - 5 é uma interface que, ao ser plugada no iPod, iPhone ou iPad, traz todos os controles dos amplificadores e pedais de efeito do software Amplitube. Veja vídeo

O acessório Tagima TIC - 5 é uma interface/adaptador para guitarra e baixo que permite ao usuário o acesso a simuladores de amplificadores e de pedais de efeitos via o software Amplitube Free. 

Ao ser plugado no no iPod, iPhone ou iPad, e após baixar o software gratuito na Appple Store, o músico terá em suas mãos todos os controles dos amplificadores e pedais de efeitos oferecidos pelo Amplitube; podendo, inclusive, expandir a variedade de efeitos caso adquira a versão paga do software.

A seguir, veja o vídeo de demonstração do produto. Quem distribui os acessórios da Tagima no País é a Custom Guitars.






Leác's - Caixa It! 6,5"


Indicada para sonorização de ambientes, a caixa possui potência de 75 watts, com resposta de frequência de 60 Hz a 18 Khz. Disponível nas cores preta e branca

A Leác's apresenta sua caixa It! 6,5". Indicada para sonorização de ambientes, a caixa possui potência de 75 watts, resposta de frequência de 60 Hz a 18 Khz, falante de 6,5" e tweeter de neodímio.

O gabinete é em plástico injetado ABS de primeira linha, super-resistente.

Pesa cerca de 2 kg e suas dimensões são: A: 275 mm x L: 200 mm x P: 196 mm.

Conexão traseira borne de pressão. Disponível nas cores preta e branca. Acompanha suporte para fixação.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Feira Music Show em Pernambuco

A Music Show Nordeste irá ocorrer nos dias 20 e 21 de abril, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, PE. Até o momento, cerca de 40 lojas já confirmaram a participação no evento

Prometendo aquecer a região Nordeste do País, a feira Music Show pretende realizar grandes negócios entre lojistas e fornecedores que participarão da etapa que irá ocorrer no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, PE, nos dias 21 e 21 de abril.

Daniel Neves, diretor da Tree Media - empresa produtora da feira - esteve presente no estado de Pernambuco para conversar com lojistas e representantes sobre as expectativas sobre a feira. "O evento pretende reaquecer os negócios na região. Por todo o Brasil, o setor está retraído, seja por conta da Substituição Tributária ou pela dinâmica natural do início do ano. Contudo, sabemos que a realização da feira reaquece o mercado, assim como ocorreu na região Centro-Oeste, em Pirenópolis, em fevereiro. É a hora de nos unirmos para desenvolvermos o setor de áudio, instrumentos musicais e iluminação no País", enfatizou o executivo.

Master Audio - amplificador Cubo SLAP-90


Amplificador para baixo signature Celso Pexinga

O baixista assina o Cubo SLAP-90, da Master Audio. O produto promete trazer ótimas respostas nas baixas frequências e excelente timbre. Vejas outras características


Signature Celso Pixinga, com 90 watts RMS, a acústica conta com opções de posicionamento, amplificador compacto e com qualidade na resposta.

Dinâmico e com ótimas respostas nas baixas frequências, possui alto-falante de 10” com cone de alumínio e excelente timbre. Disponível em preto e vermelho.


Características
  • 90 Watts RMS
  • 1 Falante 10" - 4 Ohms  Cone de Aluminio 
  • 2 canais de entrada (Low e High)
  • 2 saídas (Headphone e Line Out)
  • Equalização ativa 3 vias (Bass,Middle,Treble)
  • Sens. de entrada - 60mV (Low) 120mV (High)
  • Cor: Preto
  • Largura 390mm
  • Altura 430mm
  • Profundidade 320mm
  • Peso Bruto: 12 Kg

Master Audio
www.masteraudio.ind.br




Lyco - Fone DJ-1000MK2


Prezando pelo conforto e sonoridade aliados a um design moderno, este fone Todo articulado e dobrável, oferece 3.500 mW de entrada máxima e distorção praticamente nula

Todo articulado e dobrável, o fone DJ-1000MK2 oferece 3.500 mW de entrada máxima e distorção praticamente nula.

O domo de 57 mm encobre totalmente a orelha, isolando o som externo e permitindo uma audição mais limpa.

Pesa menos que 300 g e possui miniplugue de 3,5 mm e almofadas em couro para proporcionar fidelidade e qualidade de áudio em todas as frequências.

Especialmente projetado para uso prolongado.

Caracteristicas:
    • Tipo: Fone de ouvido dinâmico fechado
    • Resposta em frequência: 5 a 30.000 Hz
    • Impedância: 64 Ohm
    • Potência máxima de entrada: 3.500 mW
    • Nível máximo de saída sonora: 107 dB/mW
    • Tipo da unidade: Domo 57 mm
    • Plugue: Mini plugue 3,5 mm 3P (banhado ouro) 
    • Peso 270 g (sem o cabo)
    • Cabo de conexão Cabo espiralado 1,50 m (aproximadamente 3 m quando esticado)

    Lyco


    Cubo Animale 70 da Voxstorm


    Este cubo para guitarra oferece um harmonioso relacionamento entre amplificador e alto-falante. Estrutura de madeira, couríssimo e metal trazem sonoridade ímpar ao equipamento

    A empresa brasileira Voxstorm apresenta o Cubo Animale 70, para guitarra. O equipamento oferece um harmonioso relacionamento entre amplificador e alto-falante. Estrutura de madeira, couríssimo e metal do cubo trazem sonoridade ímpar.

    Tem duas entradas, Low/High; um falante 12” com impedância de 8 ohms; dois canais Clean (limpo) e Crunch (distorção) e dois efeitos. Saída de linha para conexão em mesa de som (mixer) e fone.
    Potência de 70 watts RMS e peso de 14,5 kg.


    Voxstorm


    Workstation PC3k


    Este sintetizador da linha PC3 da Kurzweil pretende oferecer ao usuário um completo conjunto de sons. Está disponível com três opçãoes de 61, 76 e 88 teclas

    A linha PC3 introduziu ao mundo uma nova geração de tecnologias inovadoras da Kurzweil, possuindo uma arquitetura de síntese que permanece única em profundidade, flexibilidade e poder de processamento de efeitos.

    O completo conjunto de sons inclui desde sons tradicionais até os mais modernos e tem sido considerado mundialmente como referência para teclados controladores. Disponível em três modelos, com 61, 76 ou 88 teclas.

    A responsável pela Kurweil no Brasil é a Equipo, recentemente premiada pela marca por recordes de vendas.


    quinta-feira, 14 de março de 2013

    Behringer lança PAs portáteis

     (Divulgação)Três são os modelos da linha Europort, de PAs portáteis da Behringer, anunciados recentemente pela companhia: EPA900 (foto), EPA300 e EPA150. Cada um possui cerca de 100 presets, processador FX 24 bits, sistema antimicrofonia e, sim, um microfone Behringer XM1800S, podendo ser instalados e acionados de forma rápida e descomplicada. Um aspecto fundamental dos novos sistemas é que eles se tornam seus próprios cases de transporte. Todos os componentes podem ser guardados em uma mala resistente e de transporte fácil.

    Entre as características dos sistemas, destacam-se, ainda, o fato de que oferecerem 300 watts, mixer de seis canais, woofers de 8", driver de 1.35", equalizador de duas bandas, pad selecionável e LEDs de clip em todos os canais mono. Mais? Equalizador gráfico estéreo de cinco bandas, dois pré-amps com chave de phantom power +48V e a função Voice Canceller, que remove a voz nas gravações para que os karaokês não fiquem limitados às velhas canções dos velhos catálogos.

    www.behringer.com
    www.proshows.com.br

    quarta-feira, 13 de março de 2013

    RMV Road


    A linha de produtos Road, incluindo a bateria Road Up, ganhou maior destaque na empresa e retorna reformulada com inovações e diferentes configurações. Veja o que mudou 
    De acordo com a empresa, as novidades atendem o público que busca um instrumento semiprofissional com ótima sonoridade, ferragens robustas e a melhor relação custo/benefício.

    Entre os diferenciais, os tons são suspensos através de clamps presos nas estantes, preservando o casco do bumbo intacto, o que garante um som mais marcante e a versatilidade ergonômica, conforme a altura do baterista.

    Violões - Destaque da Phoenix Instrumentos

    São vários modelos: do clássico nylon ao folk aço com multiefeitos, além da linha infantil, para crianças de 6 a 10 anos. Confira as fotos e conheça os detalhes dos instrumentos

    A empresa brasileira Phoenix Instrumentos já possui mais de 30 anos de atuação no mercado. Participante de várias etapas da Music Show, em sua edição mais recente, etapa Centro-Oeste ocorrida em fevereiro, a compnhia levou diversos de seus destaques para a feira. Entre eles, os modelos de violões abaixo; sucesso de vendas da marca e também lançamentos. Acompanhe as suas  características:  

    Violão J White  AH C300 Na (clássico nylon)
    Lançamento da linha J White, este violão de nylon clássico possui corpo anatômico, tampo maciço, madeiras nobres, captação ativa de quatro bandas, saídas P10/balanceadas, rastilho e pestana de osso. Com encordoamento D’Addario.
     
    Violão J White AH D400 (folk Aço)
    Outro lançamento da linha J White, é um violão folk aço, com corpo anatômico, rastilho e pestana de osso, detalhes em abalone, madeiras nobres, captação ativa de 5 bandas, P10/balanceada. Também com encordoamento D’Addario.

    Franquia da Escola do Rock inaugura unidade no Brasil


    Rede de escolas que inspirou o filme com Jack Black opera no sistema de franquias. Primeira unidade é em São Caetano do Sul, SP. Valores para abertura são a partir de US$115,650 mil*

    A School of Rock não tem nada de tradicional. O foco da escola de música não está em uma base teórica, mas em ensinar o aluno a tocar com uma banda dentro dos seus programas de performance. Tanta diferenciação serviu de inspiração para o filme de mesmo nome, estrelado por Jack Black, lançado em 2003. E a rede desembarca no Brasil com sua primeira franquia em São Caetano do Sul, na região do ABC.

    A ideia de trazer o modelo de negócio para o País foi de quatro sócios, todos unidos pela música. Ricardo Fernandes é professor de música e diretor musical da unidade. Os outros sócios, o dentista Ricardo Muniz e os engenheiros Andre Munari e Marcelo Federici, também são músicos, mas seguem com suas profissões no dia a dia.

    LANÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL PRO TOOLS 10 - SESSÕES E TRILHAS

    MANUAL PRO TOOLS 10 - SESSÕES E TRILHAS





    terça-feira, 12 de março de 2013

    Pinnacle Broadcast e Iatec fazem workshops em São Paulo


    Serão dois eventos di ferentes, gratuitos, e com vagas limitadas: dia 12 de março, produção de eventos; e dia 21 de março, Sonorização ao Vivo. Ainda há vagas. Confira mais detalhes

    A distribuidora Pinnacle Broadcast, que entre outras marcas é responsável pela Rode Microphones no país, realizará, em parceria com o Iatec - Instituto de Artes e Técnicas de COmunicação, dois workshops em São Paulo, SP, neste mês de março.

    O primeiro, previsto para dia 12 de março, será sobre produção de eventos, com o palestrante Renato Muñoz, que irá falar sobre rotina profissional e mercado de trabalho. 
    Já o segundo, previsto para o dia 21 de março, será sobre sonorização ao vivo. Renato Muñoz também será o responsável por falar sobre rotina de um técnico, dará dicas e indicará cursos úteis para aperfeiçoamento nesse setor.

    Os workshops serão gratuitos e ocorrerão das 19 às 21hs, no bairro do belém - região central da cidade. As inscrições devem ser feitas por aqui. Mais informações:(11) 2605-0563.

    sexta-feira, 1 de março de 2013

    Mixer Si Expression


    O produto será lançado ainda este ano e segundo a empresa promete agitar o mercado por suas inovações aliadas ao seu bom preço. O equipamento é produzido pela Soundcraft

    Apresentado na Namm 2013 e que deve ser lançado no Brasil ainda neste ano, o Si Expression é um poderoso mixer de som ao vivo com Lexicon FX, processador de sinal BSS, dbx e Studer, e controle remoto ViSi para iPad.

    De acordo com a Harman, detentora da marca Soundcraft, é considerado o console digital mais avançado em sua categoria e com o preço mais atrativo.

    O produto foi projetado para ser utilizada em diversas aplicações de mixagem, de concertos de bandas, até teatros e templos, entre outras.

    Os produtos da Harman têm um ano de garantia e assistência técnica especializada em todo o território nacional.


    Interface Aura DJ, da Aura-Tek


    Superportátil, o equipamento controla todo o cenário, pois os efeitos de iluminação já estão embutidos no próprio programa. Opera também qualquer tipo de moving light

    O Aura Dj é uma interface de controle dmx totalmente visual e superportátil.

    Para operá-la, basta selecionar a imagem do aparelho, pois os efeitos de iluminação já estão embutidos no próprio programa.

    Além disso, esta interface opera qualquer tipo de moving light, de maneira semelhante a mesas profissionais.

    A inovação é da Aura-Tek uma divisão da MR Light.