titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Lançamento: MiniMe da Robe


Este moving head compacto, privilegia a agilidade e o design. Entre seus diferenciais, possui cerca de 20 mil horas de vida útil e transmite vídeos ao vivo. Conheça as outras características

Lançado na Prolight+Sound 2013, chega ao Brasil a luminária de efeitos MiniMe. Apresentado na mais recente edição da AES Expo Brasil, como o nome sugere, o MiniMe é bastante compacto.

Seu tamanho reduzido é inversamente proporcional à tecnologia que apresenta; além do plus, com seu design caprichado. 

Possui uma fonte de LED RGB com média de vida útil de 20 mil horas. As cores, gobos e formas de facho são geradas digitalmente por meio do micro media server interno. Também projeta desenhos personalizados, fotografias e vídeos. O MiniMe ainda transmite vídeos ao vivo graças a uma entrada HDMI.
A Robe é distribuída no Brasil pela Newart.


Fonte original: Música & Mercado

I Econtro Profissinais de Áudio ocorrerá em Goiânia e Anápolis


Evento gratuito ocorrerá em Goiânia e Anápolis, nos dias 3 e 4 de junho, respectivamente. Entre os tópicos, demonstração de produtos e lançamento de mixers

No início de junho, a fabricante nacional de produtos de áudio Oneal e a rede de lojas Harmonia Musical realizam o I Encontro de Áudio, em Goiás.

O evento será gratuito. Para participar, os interessados devem retirar um formulário em uma das lojas da rede ou ligar confirmando a presença (veja abaixo). 

Entre os tópicos que serão abordados pelo palestrante Fernando Gabriel, gestor de projetos da Oneal, estão a demonstração do sistema Evo Line e lançamentos de novos mixers durante o encontro. 

No dia 3 de junho, o evento ocorrerá no Cine Ouro, em Goiânia, a partir das 19h30. Já no dia 4, sua ocorrência se dará no Senac de Anápolis, no mesmo horário. 
As vagas são limitadas.

I Encontro de Áudio

Quando: Dias 3 e 4 de junho
Onde: Goiânia e Anápolis
Informações: Goiânia: (62) 3240-0811. Anápolis: (62) 3324-0907

Novo microfone Samson da linha CS Mic


São dois microfones dinâmicos com nível profissional. Com cápsulas para vocal e instrumento perfeitamente intercambiáveis, pemitindo versatilidade. Conheça os modelos

A série de microfone CS (Capsule Select), da Samson, oferece a opção de dois microfones dinâmicos com nível profissional em um pacote versátil.

As cápsulas para vocal e instrumento, perfeitamente intercambiáveis, pretende porcionar versatilid ade e ótima performance.

CS1 Microfone Vocal

• Microfone com cápsula de neodímio para vocal
• Padrão de captação Supercardióide com excelente rejeição a microfonias
• Ruído de manuseio mínimo
• Alto nível de pressão sonora
• A resposta de freqüência 60Hz-18kHz

CS2 Microfone Instrumento
• Cápsula de neodímio para tambores, caixas de guitarra, e outros instrumentos
• Padrão polar reduzido para maior isolamento
• Alta pressão sonora ( SPL )
• Globo de aço corbono durável
• A resposta de freqüência 50Hz-8kHz
A Samson é distribuída no País, com exclusividade, pela Equipo.
Equipo
Tel.: (11) 2199-2999
www.equipo.com.br

Estante para prato 6610-TP Gibraltar


Leve, para oferecer mobilidade, a estante tem base tripé com as pernas com reforço duplo, gerando maior estabilidade. Com sistema de suspensão Swing Nut. 

Pesando apenas 3,45 Kg,  a estante para prato 6610-TP, da Gibraltar, procura aliar qualidade, mobilidade e tecnologia.

Possui o inovador e premiado sistema de supensão de prato Swing Nut, que dispensa o uso de borboletas e promete o encaixe de pratos com maior precisão na regulagem.
A base em tripe tem pernas de reforço duplo para gerar maior estabilidade. Conta ainda com conexões fundidas com proteção em ABS.

São dois níveis de altura. A ertsante possui as seguintes dimensões:  altura de 58 cm a 1,47m; com diâmetro dos tubos em 1-1/4”, 1”- 7/8”.

Yamaha Musical, do Brasil, anuncia dois novos modelos da linha MGP


São dois novos modelos para a série, com 32 e 24 canais, da série que prevê mixers compactos para uso profissional

A Yamaha Musical do Brasil acaba de anunciar a chegada de mais dois modelos de sua linha MGP ao mercado. Disponíveis agora em 32 (MGP32X) e 24 (MGP24X) canais, os novos modelos inovam com a flexibilidade e recursos digitais, mas mantiveram a simplicidade e a qualidade de som de um sistema analógico, vivenciando os dois mundos.

Além disso, esses consoles acrescentam efeitos de alta resolução, se integram a iPod e iPhone e possuem o novo "Stereo Hybrid Channel".

MGP32X
  • 24 Entradas Micro com 48V Phantom e HPF por Canal
  • 32 Entradas de Linha (16 mono e 4 estéreos)
  • 6 Aux + 2  Efeitos
  • 4 Buses de GRUPO + Bus ST
  • 2 Saídas Matriz
  • 1 Saída Mono

MGP24X
  • 16 Entradas Micro com 48V Phantom e HPF por Canal
  • 24 Entradas de Linha (16 mono e 4 estéreos)
  • 6 Aux + 2 de Efeitos
  • 4 Buses de GRUPO + Bus ST
  • 2 Saídas Matriz
  • 1 Saída Mono

Yamaha Musical
Tel.: (11) 3704-1377
www.yamaha.com.br

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lançamento da K-Array a caixa de som flexível Anakonda Kan 200

Conheça a primeira caixa de som flexível do mundo. Lançada há dois meses, na Prolight+Sound, a inovação já está disponível no Brasil e foi apresentada na AES 2013

Já está disponível ao mercado brasileiro uma caixa acústica flexível! Sim. Com dois metros de comprimento, e totalmente flexível, a caixa foi projetada para atender necessidades acústicas e estéticas diferenciadas, como um local onde uma caixa de som tradicional jamais pudesse ser utilizada.

A versatilidade do produto está aliada ao peso de 1,4 Kg e 150 W de potência, SPL de 96dB contínuos e 102dB de pico, com cobertura horizontal de 160º, e vertical de 10º; tudo em poucos centímetros de largura.


Fonte original: Música & Mercado


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Soundex - Nova marca da Royal apresentada na AES 2013

Royal Music retorna a feira após algum tempo sem participar apresentando sua nova marca a Soundex.


 A Royal Music vem fortalecendo seu portfólio de marcas e como já é tradição em feiras do setor, lança seu mais novo nome na AES Expo 2013, a Soundex, com microfones wireless.

Foram apresentados cinco modelos: Soundex Double Vocal Headset, Soundex Double Vocal, Soundex True Lavalier , Soundex True Headset e Soundex True vocal. Todos são indicados para as mais diferentes usabilidades, como shows, palestras, igrejas, cultos, teatros, academias, etc.

Acompanhe as especificações de dois dos modelos abaixo.

Soundex Double Vocal Headset

segunda-feira, 6 de maio de 2013

APRS, do Reino Unido, participará da AES Brasil Expo 2013


De olho no mercado nacional, a Association of Professional Recording Services – APRS, fará evento hoje (06/05), como pré-apresentação da AES Brasil Expo 2013, evento onde estará pela primeira vez

Chega ao Brasil a Association of Professional Recording Services – APRS - que, conjuntamente com UK Trade & Investment e com o Consulado-geral Britânico de São Paulo, trazem oito empresas do Reino Unido para participar da AES Brasil Expo 2013e com interesse em investir no mercado nacional.

A APRS é uma associação britânica que congrega empresas do ramo de áudio naquela região. Pela primeira vez no País, a associação terá um estande na AES Brasil Expo 2013, com representantes de oito empresas britânicas vindas ao Brasil por seu intermédio. 
Como pré-apresentação de seus representados, a associação realizará hoje (06/05) um coquetel para convidados em São Paulo, SP, quando irá iniciar suas conexões dentro do mercado brasileiro. O evento contará com as seguintes companhias do Reino Unido: Martin Audio, Sonifex, Sonnox, XTA Electronics / MC2 Audio, CB Electronics, JoeCo Limited, SE Electronics e Resolution.

Peter Filleul, da APRS, falou sobre suas expectativas com relação ao Brasil:  "Esperamos ajudar marcas britânicas a responder às expectativas dos profissionais de áudio do Brasil, mesmo nos setores de instrumentos musicais de gravação, cinema e televisão de pós-produção e sonorização. Encaramos esta viagem, em grande parte, como um exercício de aprendizagem para descobrir os desafios e as barreiras ao comércio, não esquecendo das pressões de preços com que todas as empresas importadoras têm de lidar. Queremos convidar os distribuidores e usuários locais a visitar o nosso estande e conhecer os fabricantes presentes", disse em entrevista aos organizadores da AES.

O evento de hoje irá ocorrer no edifício do consulado britânico em São Paulo, SP, e será restrito a convidados; são esperadas mais de 50 pessoas. 

Fender diminui preços no Brasil


Em um movimento , a importadora Pride Music, responsável pela marca Fender no Brasil, começou uma campanha de diminuição do preço dos produtos nas lojas.

As linhas das guitarras e contrabaixos Fender, produzidas nos Estados Unidos e México, estão com sugestão de redução de preço médio de R$500,00 nos revendedores autorizados.
A queda dos preços deu-se pelo trabalho em conjunto da Fender, juntamente com as distribuidoras. A promoção é também uma resposta à fuga de consumidores nos instrumentos top de linha, que buscam vendedores 'alternativos', que vendem diretamente dos EUA ao Brasil, contribuindo para uma evasão de compradores de produtos desta categoria das lojas no País.

Para mais informações: smotta@fender.com, mbrandao@pridemusic.com.br


Prêmio Rozini de excelência da viola caipira 2013


Nesta terceira edição, o evento ocorrerá em São Paulo, SP, no dia 17 de junho, quando serão contemplados profissionais e artistas de 23 categorias, incluindo luthier, produtor e arranjador

Em 2011 o Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira - realizado pelo Instituto Brasileiro de Viola Caipira, IBVC -  mudou seu nome para Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira, uma homenagem à empresa paulista que sempre apoiou o evento e realizou ações em prol da divulgação desse instrumento genuinamente nacional. 

Este ano, o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira está de volta. Em sua terceira edição, a premiação tem dois objetivos: o de fomentar a cadeia produtiva relacionada ao instrumento viola de 10 cordas (também conhecido como 'viola caipira' ou 'viola brasileira') por meio da avaliação de produtos lançados; e o de também mapear o atual desenvolvimento da viola em todas as regiões do Brasil.

Nesta edição, a premiação ocorrerá  no dia 17 de junho, em São Paulo, SP, no Memorial da América Latina, quando serão contemplados artistas e profissionais de 23 categorias (entre elas, professor, luthier, publicação literária, produtor, violeiro, arrajandor)  fechando com um show do violeiro Almir Sater e banda.
O evento é aberto ao público, com ingresso a R$ 80,00.

Serviço
O quê: Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira
Local: Auditório Simon Bolivar do Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares De Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo – SP.
Data: 17 de junho
Horário: 20h
Informações e ingressos: contato@ibvc.org.br / (31) 3643-3422



Fonte Original: Música & Mercado

AES Brasil Expo 2013 começa amanhã (7/05)


Em sua 17° edição, e novamente no Expo Center Norte, em São Paulo, SP, a feira irá ser o primeiro grande desafio de seu novo presidente, Armando Baldassara, o Tuka, da Tukasom

Irá começar o maior encontro do setor de áudio, vídeo, iluminação e instalações da América Latina, a AES Expo 2013. Assim como no ano passado, o evento trará, além da exposição de produtos, também a convenção e congresso direcionados à ampliação dos conhecimentos dos profissionais desses setores.

Nesta 17ª edição serão quase 60 expositores, com destaque para a Izzo Musical, que participa pela primeira vez com suas marcas Hercules e DLP Pro Audio, e também para a Association of Professional Recording Services – APRS, associação britânica de áudio que trouxe uma dezena de empresas de áudio interessadas em atuar no mercado brasileiro.

Na convenção, uma novidade, pela primeira vez Harman e ProShows se unem para realizar um treinamento conjunto da operação de algumas de suas mesas (para ver a programação completa clique aqui).
Outros destaques são a palestras 'Músicos e técnicos, desinformação gerando conflitos' - que ocorre hoje 7/05), no primeiro dia -;  'Sonorizando igrejas reverberantes - no dia 9.

Este ano não haverá a demonstração externa de lines arrays; de acordo com a organização, por conta da falta de adesão das empresas.

O evento promete ser um grande desafio para o novo presidente da AES, Armando Baldassara, o Tuka, da Tukasom, que precisa superar - ou pelo menos equiparar - o grande sucesso da edição passada. Importante ressaltar que, na contramão do segmento de instrumentos musicais, o setor de áudio está aquecido por conta dos grandes eventos esportivos mundiais que se iniciam neste ano com a Copa das Confederações.

A AES Brasil Expo 2013 irá ocorrer no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, SP, e vai até o dia  9 de maio. O evento é pago (para conhecer os valores, clique aqui)


AES Brasil Expo 2013
Quando: De 7 a 9 de maio
Onde: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte - Av. Otto Baumgart, 1.000 - Vila Guilherme, São Paulo, SP -  Portão 8
Horários: Dias 7 e 8, das 13hs às 21hs. Dia 9, das 11hs às 18hs
Informações: www.aesbrasilexpo.com.br