titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sábado, 30 de novembro de 2013

Bateria Legend chega ao Brasil

A marca portenha de baterias chega ao Brasil trazendo seu sistema WTCS,  processo de termo fixação de laminas para maior resistência e precisão na afinação. Conheça outras características

A bateria Legend foi projetada para músicos que exigem alta qualidade e ótimo benefício. É uma marca com mais de 50 anos no mercado. Possui excelência na fabricação de baterias com acabamento impecável, durabilidade e timbre marcante.
A bateria é feita com madeiras nobres de reflorestamento da América do Sul, a Araucária Araucana, considerada Maple do hemisfério sul. Transmitem muito bem as ondas sonoras e tem um som grave de muita personalidade. Vários instrumentos musicais são fabricados com esta madeira. Sua construção é muito rígida e contém um acabamento sem igual. Disponíveis em Natural Marfim, Natural Tobacco e Preto ou Branco com texturização moderna.
As ferragens são cromadas e todas duplas, trazendo grande confiabilidade para o músico.
Os tambores são feitos com o Sistema revolucionário WTCS (Wood Thermosetting Cover System), que usam o processo de termofixação de laminas em madeira, garantindo assim uma resistência única e precisão na afinação.

Características
- Bateria Legend acústica de 5 peças
- Acabamento: Laminado WTCS (Wood Thermosetting Cover System)
- Tambores: Araucária Araucana
- Tons: 12”x 9” e 13”x 10” suspensos com sistema “Rims”
- Caixa: 14”x 6,5”
- Surdo: 16”x16”
- Bumbo: 22”x16” com pés telescópicos
- Estante de prato: Girafa com a opção de ser reta
- Ferragens: Duplas cromadas
- Peles: Translúcidas
- Acompanha Banco com memória (trava)

A ProShows é responsável pela marca no País.

                                  ______________________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 


X-Killer - linha de pedais da Santo Angelo

Conheça todos os modelos que compõem a linha de pedais da Santo Angelo, a X-Killer: Distortion, Overdrive, Heavy Metal, Delay e Chorus, além do pedal afinador

De olho no crescimento mundial do uso de pedais de efeitos, compactos e analógicos, a Santo Angelo já disponibiliza ao mercado brasileiro a sua linha de pedais: a X-Killer.

Com tamanho reduzido e preços mais acessíveis, a proposta da empresa é permitir o acesso de mais guitarristas a esses equipamentos,  diminuindo peso e espaço no Pedal Board. Confira os diversos efeitos da linha X-Killer: Distortion, Overdrive, Heavy Metal, Delay e Chorus, além do prático pedal Afinador:

SFX-01 DELAY
Pedal de Delay que apresenta uma sonoridade Vintage relembrando os tradicionais Eco De Fita, onde os  guitarristas obterão uma resposta de Delay mais opaca.
Controles:
  • Rate: Controla o tempo do Delay que vai de 20ms-300ms.
  • Intense: Controla a intensidade do Delay (Feedback).
  • Delay: Controla o volume do Delay acrescentado ao sinal.

                                      _______________________________________



MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 


Solid Sound lança case ABS para teclados

A empresa disponibiliza ao mercado o case ABS para teclado, com interior modular. São três diferentes tamanhos. Vem com rodinhas. Conheça as demais características

A mais recente novidade da Solid Sound é o case ABS para teclado com interior modular. Disponível em três tamanhos - para 61, 76 e 88 teclas -, possui rodinhas para auxiliar na locomoção. 

Apresenta ótima resistência e durabilidade. Interior com espuma de alta densidade, modular para diferentes tamanhos (veja foto na galeria).

Fabricado em plástico ABS, material leve, que não propaga chamas. Fechos borboleta e três alças de mão.

A Solid Sound é uma companhia 100% nacional.

Solid Sound
Tel.: (41) 3596-2521
www.solidsound.com.br


                                         _____________________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Soundcraft lança atualização gratuita para as mesas da série Si e Vi

A atualização é remota via iPad e o aplicativo de atualização pode ser encontrado na Apple Store e é gratuito. Conheça mais detalhes

As mesas digitais Si Compact, Si Expression (foto), Si Performer e Vi contam agora com a atualização de seu aplicativo de controle via iPad. A versão 2.0.24 do software adiciona novas funcionalidades para os modelos da série Si, tornando mais fácil o controle para diversas aplicações como o equalizador paramétrico, filtro HPF, dinâmicos, fase, delay e endereçamento para LR/Mono. Todas as melhorias estão disponíveis para os canais de entrada e saídas.

Os recursos já existentes, como volumes, on/off e equalizador gráfico continuam mantendo a performance e confiabilidade características da série Si.

Para que o novo aplicativo funcione é necessário que as mesas sejam atualizadas para a mais nova versão. Download no endereço:http://www.soundcraft.com/downloads/software.aspx

O aplicativo pode ser encontrado gratuitamente na Apple store: http://itunes.apple.com/gb/app/soundcraft-visi-remote/id524627131?mt=8

Soundcraft


Fonte Original: Música & Mercado


                                                _______________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

LANÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL SONAR X3 - VOLUME III - GRAVAÇÃO

SONAR X 3

VOLUME III
GRAVAÇÃO



68 32247997


__________________________________


Volume III
Gravação

Podemos adicionar sons ou música a um projeto do SONAR X3 de várias formas diferentes. Podemos gravar nosso próprio material utilizando um instrumento MIDI, utilizando um microfone ou qualquer outra entrada para gravar áudio digital, além disso,
podemos importar material de áudio de um arquivo digital existente.

Com o recurso input monitoring podemos ouvir exatamente como os instrumentos estão sendo gravados pelo SONAR X3 inclusive com os plug-ins de efeitos que por ventura estejam sendo utilizados.

Conforme a processo de gravação vai se desenvolvendo o SONAR X3 vai apresentando as formas de onda em tempo real do que está sendo gravado.

Podemos também inserir novos materiais MIDI utilizando o mouse ou o teclado do computador através da Piano Roll, Event List ou da Staff view.

Criando um novo projeto
Podemos adicionar música e sons em um projeto já existente ou em um novo projeto vazio. Como em toda aplicação Windows, abrimos um projeto existente através do comando File-Open, e criamos um novo projeto utilizando o comando File-New.

Quando criamos um novo projeto, devemos ajustar alguns
parâmetros adicionais para facilitar o nosso trabalho como SONAR X3:
  • Meter and key signature (Compasso e Tom)
  • Metronome and tempo settings (Metrônomo e configurações de andamento)
  • Audio sampling rate (taxa de amostragem do arquivo de áudio digital)
  • MIDI timing resolution (Resolução MIDI)

Pasta de áudio exclusiva para um projeto (Per-Project Audio)

Para facilitar a tarefa de backup dos materiais de áudio digital, o SONAR X3 permite a utilização de uma pasta exclusiva de áudio para cada projeto. Por padrão este recurso está desligado.

Para ligar o recurso Per-Project Audio

1. Use o comando Edit > Preferences > File - Audio Data.

2. Marque a opção Use Per-Project Audio Folders e clique em OK.

Nota: Caso utilizemos alguns dos presets de projetos que são
apresentados quando abrimos o SONAR X3, não devermos utilizar o recurso per-project audio. Devemos sim, selecionar a opção Copy All Audio with Project no diálogo Save As para criar uma pasta de áudio exclusiva para este projeto.

Criando um projeto novo

Quando criamos um novo projeto somos solicitados a escolher um dos templates pré-configurados do SONAR X3. Caso o recurso per-project audio folders esteja ligado, também nos é solicitado um nome para a pasta exclusiva de áudio do projeto, ou seja, a
localização onde desejamos salvar o arquivo de projeto, e a pasta onde queremos salvar os arquivos de áudio. Podemos sobrescrever a pasta de audio per-project desmarcando a opção Store Project Audio in its Own Folder.

O SONAR X3 nos oferece um conjunto de templates que podem ser utilizados na criação de um projeto novo. Esses templates apresentam os mais comuns tipos de conjunto de instrumentos, tais como quarteto de rock, trios de jazz, orquestras sinfônicas.

Quando criamos um projeto novo utilizando um desses templates, o SONAR X3 cria as trilhas necessárias, já configuradas, para acomodar os instrumentos do template.

Existe também um template com quatro trilhas, sendo duas de áudio e duas de MIDI que é chamado de Normal. Caso estejamos criando um projeto que só conterá material de áudio digital devemos utilizar então o template Audio Only. Caso estejamos criando um projeto que só irá conter dados MIDI devemos utilizar o template MIDI Only.

Podemos ainda criar nossos próprios templates utilizando as informações básicas de outros já existentes.

Podemos criar nossos templates personalizados e usá-los como base para outros projetos novos. Mais informações, veja ¨Templates¨.

Para criar um projeto novo

1. Selecione File-New para que o diálogo New Project File seja
apresentado.

Figura 71. Diálogo New Project File

Novidade - Mixer Xenyx UFX 1604 da Behringer

O novo mixer da série UFX promete qualidade aliada a alto desempenho; além de proporcionar gravação com baixo ruído. Equipado com oito preamps Xenyx. veja mais

 Este lançamento está fazendo a cabeça dos profissionais de áudio pela sua qualidade de som e alto desempenho, segundo a marca. Com interface USB/Firewire de 24 Bits/96 khz integrada, proporciona incrível gravação com baixíssimo ruído. Fácil manuseio e máxima versatilidade são sinônimos da série UFX da Behringer.

Possui gravador USB de 16 trilhas integrado que permite gravações instantâneas do seu estúdio até shows ao vivo com apenas um pen drive com conexão USB. Equipado com oito preamps Xenyx de última geração para microfones e chave de recurso Phantom Power individuais.

Funcionalidade FireWire e USB 2.0 tornam este equipamento a ferramenta ideal para gravação que exige alta qualidade sonora, em um único mixer.




Características

-Mixers premium de 4 Bus
- Interface 16x4 usb / firewire ,
- Gravador usb de 16 trilhas
- Bivolt
- 8 preamps Xenyx de ultima geração
- 8 compressores com qualidade de estúdio profissional
- EQs de 4 bandas
- 2 envios auxiliares por canal - todos pré e pós fader selecionável
- 16 presets editáveis

A ProShows é responsável pela marca no País.


                                                         _________________________________________



MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 

Lançamento Benson: Guitarra Recon STR

A guitarra promete alta performance e qualidade musical com boa relação custo-benefício; é equipada com 3 captadores H-S-H cerâmico. Conheça todas as características
 A Recon STR  conta com corpo alder, braço em maple, escala rosewood com 22 trastes e ponte Wilkinson TR-3B. É equipada com 3 captadores H-S-H cerâmico e chave seletora de 5 posições. Acabamento em Satin Rede Frosted.

Segundo a marca, é um instrumento completo, com um mixer de bom gosto, alta performance e qualidade musical com boa relação custo-benefício; desenvolvida para músicos de diferentes estilos.

Características
- Corpo: Alder
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood
- Tarraxas: Die-Cast
- Ponte: Wilkinson TR-3B
- Hardware: Wilkinson Cosmo Black
- Captadores: H-S-H Cerâmico
- Trastes: 22 Medium
- Chave seletora: 5 posições
- Marcação: Dot Madrepérola
- Pickguard: Black Frosted


A Benson é uma das marcas da ProShows.

                              _________________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 




Mais um lançamento D'Addario para baixos acústicos

A linha EXP ganha mais um encordoamento para baixos acústicos. Diferencial das cordas é serem revestidas para oferecer maior projeção e durabilidade

Aumentando a famosa linha EXP para baixos acústicos, a D’Addario apresenta o set EXP PBB 170S, Coated EXP Phosphor Bronze Acoustic Bass.

O revestimento das EXP oferece quatro vezes mais durabilidade às cordas do que um set não-revestido e proporciona um timbre rico, profundo e com grande projeção.




                                               _____________________________________



MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 


Lançamento Rode - Microfone estéreo para iPad e iPhone

A Rode Microphones já disponibiliza ao mercado brasileiro o seu microfone iXY, especialmente desenvolvido para iPhone e Ipad e que promete uma gravação de até 24-bit/96k

 Com uma gravação de até 24-bit/96k e uma conversão A/D on-board altamente fiel, as gravações com o iXY são ricas, suaves e precisas, segundo a fabricante e em alguns testes disponíveis na internet.'

O iXY traz são dois microfones cardióides apontados para lados distintos, unidirecionais, que prometem isolar o ruído externo. A empresa ainda disponibilizou um aplicativo na Aple Store que permite gravar, editar e compartilhar os podcasts.

A Rode Microphones é distribuída no Brasil pela Pinnacle Broadcast.





                                          ______________________________________



MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ILoud, o primeiro monitor de áudio portátil para músicos

O primeiro monitor de áudio portátil para músicos
iLoudEmbora existam centenas de monitores de áudio portáteis no mercado, nenhum deles foi desenvolvido com músicos em mente, até agora. Conheça o iLoud, o primeiro monitor de áudio portátil para músicos. A IK Multimedia criou um monitor de áudio portátil que combina potência superior com resolução de áudio espetacular e graves surpreendentes. E, com mais de 16 anos de experiência em engenharia de áudio profissional e posicionamento como líder no desenvolvimento de aplicativos e acessórios para criação musical na estrada, a IK sabe o que está fazendo. Portanto, pela primeira vez, os músicos podem ter um monitor portátil que soa como um monitor de estúdio e que lhes permita criar composições de alta qualidade e mixagens precisas em qualquer lugar. Então pegue o seu iPhone ou iPad e arranque deles uma melodia brilhante após a outra com o iLoud.


Som grande, tamanho pequeno
Como o próprio nome indica, iLoud é muito mais alto do que uma caixa de som portátil média. Com um total de 40 Watts (RMS) de potência sonora, o iLoud soa de duas a três vezes mais alto do que alto-falantes de tamanho comparável. Ele fornece uma forma mais poderosa de som e também muito mais rica, para qualquer tipo de estilo musical, do rock, ao hip-hop, à música eletrônica. Ele permite que você reproduza sua música, em cada situação possível, com a maior precisão e do mesmo modo como você faria no conforto de seu estúdio. Anos de experiência profissional de áudio em soluções de engenharia inovadoras contribuíram para a capacidade da IK em produzir um monitor de áudio como este, poderoso e pequeno. A qualidade de som e fidelidade do iLoud com certeza vai surpreendê-lo .

Nesta terça-feira a Quanta Live realiza Webinar da Avid

Nesta terça-feira, dia 26 de novembro, das 19h às 20h, acontece o Webinar Quanta Live. A conferência virtual, que será realizada na sede da Quanta Brasil em Campinas, vai colocar o público em contato com Al McKinna, um dos desenvolvedores do sistema Avid S3L, conhecida plataforma desom ao vivo.
Os participantes poderão tirar suas dúvidas com o representante em tempo real. Serão tratadas questões como portabilidade, poder de processamento , aplicações práticas, qualidade sonora, além de dicas e truques. Os interessados poderão fazer sua inscrição neste linkPara mais informações, acesse quanta.com.br

                                    ___________________________________________

MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Doremi e Quanta DGT/AAM promovem dois dias de aprendizado sobre servidores de cinema

Em treinamento realizado pelas principais empresas no processo de VPF no Brasil, técnicos e exibidores puderam aprimorar conhecimentos sobre o servidor IMS1000

cinema (2)
Qual a maneira mais fácil e segura de fazer ingest nos servidores de um cinema? Como transmitir conteúdo para um complexo de 36 salas? Foram respostas para questões como essas que cerca de 70 profissionais técnicos e exibidores de diferentes regiões do Brasil tiveram durante o treinamento que Doremi e Quanta DGT/AAM ofereceram sobre o servidor de mídia integrada IMS1000, na última semana, na capital paulista.
O evento, até então inédito no Brasil, contou com a participação do especialista em serviços técnicos para cinema da Doremi Jose Hughes, que veio da sede da empresa, em Burbank, na Califórnia. Profissionais da Quanta DGT também estiveram presentes para sanar possíveis dúvidas relacionadas ao processo de digitalização de cinemas por meio do VPF.
Foram dois dias de casa cheia, nos quais houve alternância entre teoria e prática. No primeiro, os participantes tiveram um panorama detalhado sobre as soluções oferecidas pela Doremi para cinemas, com destaque para o IMS1000, o servidor com tecnologia de ponta indicado para o programa de VPF de Quanta DGT/AAM para o Brasil e demais países da América do Sul. Foi, também, uma oportunidade para que todos pudessem rever e tirar dúvidas sobre terminologias técnicas e processos do cinema digital, abrindo caminho para a segunda etapa do treinamento.
A partir de então, e seguindo durante o segundo dia do evento, o foco foi todo para o IMS1000. Todos os principais processos relacionados ao servidor – desde configurações iniciais até procedimentos complexos – foram demonstrados passo a passo por Hughes, com o apoio de Lucas Crantschaninov, Cinema Sales Manager da Doremi para o Brasil.
O treinamento também contou muitas intervenções práticas, inclusive com a participação de voluntários, para que todas as possíveis dificuldades no dia a dia dos cinemas fossem resolvidas. “Foi fundamental para que os engenheiros pudessem esclarecer todas as dúvidas das novas tecnologias existentes no mercado de cinema. Estamos em plena era da informação e digitalização das salas, onde a mudança e a competitividade constituem os desafios básicos da Cinemark e seus negócios e que fazem o diferencial no cumprimento dos contratos de VPF pelo mundo. Por meio do treinamento desenvolvemos uma ferramenta humana que trará resultados primordiais para o sucesso da empresa”, afirma o Presentation Manager da Cinemark Brasil, Thiago Merces.
“Com o treinamento da IMS1000, descobrimos que mais uma vez a Doremi sai na frente, lançando um produto que funciona como servidor acoplado na própria IMB. No que diz respeito à relação custo-benefício, teremos uma ferramenta que não necessita de intervenção local para manutenção preventiva e com gerenciamento remoto via web, o que possibilita um acesso melhor para o gerenciamento do seu NOC e gera menos custos operacionais para os exibidores”, conclui Merces.
Fonte Original: Assessoria de imprensa Quanta

                         _______________________________________

Lançamento Shure: sistemas sem fio da Shure

Uma das grandes companhias de microfone do mundo já disponibilizou ao país a sua mais recente novidade: o sistema sem fio BLX. São diversos modelos para a nova linha

O sistema sem fio Shure BLX pretende combinar qualidade de áudio profissional, configuração simples e interface intuitiva, para performances seguras e confiáveis.
Está disponível com grandes variedades de configurações: transmissor de mão, de lapela, de instrumentos e headset. São oito modelos diferentes:

Vocal
BLX24BR/PG58
BLX24BR/SM58 (também disponível para rack - BLX24RBR/SM58)
BLX24BR/BETA®58 (também disponível para rack - BLX24RBR/BETA58)
BLX288BR/PG58

Instrumentos
BLX14BR (disponível para rack - BLX14RBR)
BLX14BR/BETA®98HC (também disponível para rack - BLX14RBR/BETA98HC)

Headset
BLX1288BR/PG30

Palestrante
BLX14BR/PG185 BLX14RBR/WL93 (disponível somente para rack)

Receptores com diversidade BLX4, BLX4R e BLX88
  • Até 12 sistemas compatíveis por banda de frequência (varia conforme a região);
  • Diversidade de antena interna controlada por microprocessador
  • Saídas XLR e P10 (1/4”);
  • LED indicador de status de 2 cores

Transmissores sem Fio
  • LED indicador de bateria e status;
  • Controle de ganho ajustável
  • Sincronização de frequência fácil e rápida
  • 2 pilhas pequenas (AA) oferecem até 14h de uso contínuo
  • Alcance de 90m em campo de vista ( pode variar conforme o ambiente).
A Pride Music é a empresa responsável pela marca Shure no Brasil.


                                               _________________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Yamaha lança uma das atualizações mais importantes em seus consoles digitais CL Series

Para o lançamento da versão 1.7 , a Yamaha levou em consideração os comentários dos usuários do CL do mundo todo para apresentar melhoras em eficiência e versatilidade

Yamaha-CL-Series
O slogan da série CL da Yamaha, “The standards stay, but innovations never ends”, continua sendo a coluna vertebral desta série que foi convertida em padrão da indústria de consoles digitais, e agora alcança outro nível de refinamento como resultado de numerosas melhoras adicionais.
A nova versão 1.7 define uma nova geração de consoles de mixagem digital. A versão 1.5, lançada em março deste ano apresentou a função Scene Preview, assim como o descobrimento e a aplicação de manchas para etapas de potência Nexo Nxamp. Pouco tempo depois, em julho, a versão 1.6 apresentou o descobrimento e a aplicação de manchas para sistemas sem fio ULX -D digital de Shure.
E agora, o lançamento da versão 1.7 leva em consideração os comentários de usuários da série CL do todo o mundo, o que resultou na melhora significativa da eficiência e da versatilidade. As melhoras, aliás, serão particularmente valiosas no gerenciamento das complexas demandas de festivais ou eventos similares. A versão 1.7 será lançada na página da Yamaha Pro Audio ao final deste ano.
Yamaha-CL3-Schladming_03
  • Principais novidades da versão 1.7
  • Load/Save Seletivo
  • Opção HA no Input Patch
  • Novas funções Sends On Fader
  • Bancos de Custom Fader no armazenamento de cenas
  • Opção de Pre sends no DCA mute
  • Melhora da visão de nomes
  • Nova cor “negro” para os canais (no color)
  • Pontos de VU adicionais
  • Melhora da indicação de Gain/HPF
  • Visualização de grupo de nomes para DCA/MUTE
  • Melhora de visualização de Channel Link
  • Faixa de ajuste de Cue extendido
  • Latched y unlatched em GPI de entrada
  • Melhora de detecção de dispositivos de E/S

                                                   ___________________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 


Dilma autorizou migração de emissoras de rádio AM para FM

A assinatura aconteceu na manhã de hoje, no Palácio do Planalto, e contou com a presença de ministros, congressistas e de representantes das principais entidades de rádio e televisão do país


dilma_1024
Após a assinatura do decreto, a presidente Dilma Roussef disse que “está fazendo justiça a milhares de radialistas e emissoras de AM em todo o País”.
O decreto assinado pela presidente Dilma prevê que a partir de 1º de janeiro de 2014 estará autorizada a migração das rádios de ondas médias (AM), de pequeno e médio portes, para a faixa FM. Durante o período de um ano, essas emissoras poderão decidir pela migração para o FM, que garante melhor qualidade do sinal e é menos sujeita à interferências, ou pela ampliação da sua cobertura em nível regional. No longo prazo, isso significa que as rádios AM continuarão existindo, mas em nível regional. Após a assinatura do decreto, a presidente Dilma Roussef disse que está fazendo justiça a milhares de radialistas e emissoras de AM em todo o País.
O decreto é uma resposta da presidente a um pleito conjunto das entidades regionais e da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (ABERT). Segundo o presidente da Abert, Daniel Slaviero, “o declínio da hegemonia do rádio começou com o surgimento da televisão, mas foi intensificado pelo enorme crescimento das interferências e ruídos que prejudicam as transmissões. Este decreto assinado pela presidente Dilma é o fato mais importante para o rádio nos últimos 50 anos”.

Cinemartin acaba de anunciar o Cinec 2.7 com codificação HEVC

Esta nova versão permitirá trabalhar com material 4K aproveitando ao máximo os novos formatos de codificação

Cinemartin-v2-7
A Cinemartin atualizou o popular codificador Prores para Windows, Cinec v2.7 na última semana e entre as novidades está a codificação HEVC H265. A versão atualizada permitirá trabalhar com material 4K aproveitando ao máximo os novos formatos de codificação.
Como exemplo dos resultados, a Cinemartin assegura que um vídeo Prores 4:4: de 590 MB pode ser convertido em H265 com o Cinec v2.7, com uma saída de vídeo de 4,9 MB, apresentando pequenas ou imperceptíveis diferenças ​​(em cenas habituais).
Outra vantagem é que o material H265 em Cinec 2.7 pode trabalhar até nos mais modestos computadores, já que otimiza ao máximo o desempenho da CPU. O Cinec 2.7 inclui um leitor de distribuição (decodificador) para reprodução codificada de vídeos H265 em sistemas operacionais da Microsoft, como Windows XP, 7, 8 e 8.1, assim como tablets da Microsoft, como o Surface Pro.

                       __________________________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui. 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

LANÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL SONAR 3 - VOLUME II - REPRODUÇÃO


















SONAR X3

REPRODUÇÃO


68 32247997

__________________________________

Capítulo II
Reprodução
Quando reproduzimos um projeto do SONAR, temos total controle sobre o andamento ou velocidade da reprodução, de quais trilhas devem ser reproduzidas, quais placas de áudio ou outros dispositivos devem ser utilizados para produzir o som, e de como as trilhas devem soar. Temos acesso a todas funções de reprodução na Control Bar (veja, ̈Control Bar – Visão Geral ̈ na página 537).  

Os recursos multi-MIDI do SONAR nos dão a possibilidade de tocar vários synths ou trilhas a partir de um único teclado ou controlador, assim como permite que realizemos várias performances de um mesmo trecho em diferentes trilhas. Temos total controle sobre MIDI echo (MIDI echo se refere a para onde os sinais de entrada MIDI são enviados, uma vez tendo sido recebidos pelo SONAR).

Nota: O SONAR X3 possui um botão chamado Audio Engine no módulo Transport da Control Bar, que quando clicado interrompe qualquer feedback, caso tenhamos realimentação a qualquer momento na configuração do Setup. Toda vez que reproduzirmos um projeto, o SONAR 3 automaticamente habilita o Audio Engine (motor de áudio).


O Now time e como usá-lo

Todo projeto possui um current time (tempo atual), a posição onde se encontra o cursor de reprodução, que SONAR X3 é chamado de Now Time. O Now Time é mostrado como uma linha vertical na Track view e mostrado de forma numérica no módulo Transport na Control Bar.  

Figura 31. O módulo Transport na Control Bar.


A. Now Time atual (clique para navegar entre os formatos disponíveis) B. Posição C. Medidor

O módulo Transport pode mostrar o Now Time em diversos formatos diferentes. Clique no display de tempo para alternar entre os seguintes formatos:
  • MBT. Mostra o tempo no formato de Measure (compasso): Second (Segundos): Beat (tempo de compasso): Tick (subdivisão de tick).
  • HMSF. Mostra o tempo como Hour (hora):Minute (minutos): Second (segundos): Frame. Este formato também é chamado de SMPTE.
  • Milliseconds. Mostra o tempo em milissegundos.
  • Samples. Mostra o tempo em samples.

O formato M:B:T (compasso, beat e tick) identifica o Now Time em unidades de tempo musical. Ticks são subdivisões de semínimas e indicam o tempo base do projeto. Para mais informação sobre tempo base, veja ̈Configurando a resolução de timng MIDI ̈. Eis alguns exemplos de tempos expressados em compasso, beat, e tick (formato MBT).

Tempo
O que significa
1:01:000
Primeiro tempo do primeiro compasso
9:04:000
Quarto tempo do nono compasso
4:02:060
Sexagésima subdivisão do segundo tempo do quarto compasso
Tabela 13.

No formato SMPTE (hora:minuto:segundo:frame) o tempo é medido em horas, minutos, segundos e frames. Não é necessário que o projeto comece no tempo zero, quando neste formato. Qualquer tempo pode ser usado para representar o início de um projeto. Caso estejamos sincronizando o SONAR X3 com um dispositivo externo em cujo o tempo inicial não seja 0, devemos configurar o SONAR X3 para que coincida com o tempo do dispositivo externo.

Para mais informação, veja ̈Sincronismo ̈. Eis alguns exemplo de tempos expressados neste formato (assumindo que zero é o tempo inicial):