titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 30 de março de 2015

iZotope anuncia RX Loudness Control

Previsto para Junho de 2015, o RX Loudness Control é a resposta da iZotope à toda essa corrente de normalizadores de intensidade sonora que estão aparecendo ultimamente para assegurar primeiramente o cumprimento das normas internacionais que dizem respeito ao áudio de cinema, rádio e outros diversos formatos e meios. Em segundo lugar em quais âmbitos e quais zonas do planeta, cumprir ou não cumprir pode fazer com que um material seja aceito ou não por uma emissora, e é uma tarefa que manualmente resulta complicada e que leva tempo e uma certa experiência específica nem sempre disponível e difícil de aprender.



Não faz muito tempo que falamos sobre o LC2N e LC6N da TC-Electronic, sistemas 'loadness control' para estéreo ou 5.1 e que vão muito além da mera medição como apoio na tarefa (ao estilo Dolby Media Meter) e que podem diretamente e automaticamente realizar correções no áudio que garantem o cumprimento das normas.



No caso desta nova proposta, Izotope RX Loudness Control cobre formatos desde mono ou estéreo e até 5.1, com o qual existe alguma vantagem no preço quando comparado à solução da TC-Electronic. Os arquivos originais são processados para gerar arquivos cumpridores da norma escolhida, e o informe sobre o cumprimento fica refletido em um arquivo de conformidade em formato CSV que pode ser importado com facilidade em textos e planilhas para preparar a documentação que deve acompanhar as entregas.

RX Loudness Control estará disponível em formatos Audiosuite DPM e plug-in AAX, assim como para Adobe Premiere Pro por um preço em torno de 150 dólares. As características detalhadas ainda não são conhecidas, portanto não temos como fazer uma comparação, a não ser pelo seu preço e pelo que diz a iZotope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.